iPhone 12 tem suporte oculto para carregamento reverso sem fio.
A documentação enviada pela Apple revela que sua nova linha de telefones tem a capacidade de carregar acessórios externos. No entanto, a função ainda está inativa.
Uma funcionalidade que está presente há muito tempo nos telefones Android, pode finalmente chegar ao iPhone. Há rumores de carregamento sem fio reverso da tecnologia desde os 11 anos de idade e agora o iPhone revelou que o mais recente carro-chefe da empresa tem essa opção oculta.
>>O WhatsApp tem um problema de segurança ao migrar sua conta para um iPhone 12
A Apple ainda não o anunciou oficialmente, mas uma série de documentos apresentados recentemente à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos ( FCC, na sigla em inglês) descrevem a capacidade que o iPhone 12 terá de carregar acessórios sem fio.
Na documentação, o gigante da tecnologia detalha que “os modelos do iPhone 2020 também suportam a função de carregamento WPT (Wireless Power Transfer) a 360 kHz para carregar acessórios”, o que se traduz em uma velocidade máxima de carregamento reverso sem fio de 5W.
A empresa também forneceu os códigos de modelo para todos os dispositivos que possuem esse recurso, incluindo o iPhone 12 mini (BCG-E3539A), iPhone 12 padrão (BCG-E3542A), iPhone 12 Pro (BCG-E3545A) e iPhone 12. Pro Max (BCG-E3548A).
De acordo com o relatório, o carregamento reverso seria limitado, pelo menos inicialmente, pois “só ocorre quando o telefone está conectado a uma tomada CA”. Além disso, ele destaca que “atualmente, o único acessório que pode ser carregado com o iPhone é um possível artigo externo da Apple”.
No entanto, a empresa de Cupertino prevê que este sistema possa vir a ter uma condição de uso portátil, o que permitiria ao usuário “carregar a bateria ao fazer uma ligação ou enviar mensagens de texto”.
Mark Gurman, um repórter da Bloomberg, sugere que o novo sistema de carregamento sem fio reverso do iPhone 12 pode ser habilitado com a próxima geração de AirPods, que será lançado oficialmente no próximo ano.
>>Como verificar arquivos do computador a partir do seu Android ou iPhone