Instalar apps Android no Windows 10 seria o novo plano da Microsoft.
Windows e Android, os dois sistemas mais populares do Brasil; o primeiro no setor de computadores pessoais e o segundo no setor de smartphones.
Se você usar um, é muito provável que use também o outro, e isso é algo que a Microsoft não perde. Afinal, o Android é o sistema que ele escolheu para o Microsoft Duo, seu celular de duas telas, depois que o projeto do Windows Phone morreu.
A Microsoft não apenas lançou muitos aplicativos (e até mesmo um inicializador) para Android; Ele também trabalhou na integração do Android ao Windows, com o aplicativo Your Phone para Windows 10, que nos permite gerenciar nossos aplicativos ou ler mensagens.
>>Windows 10 mudará: a Microsoft renovará toda sua aparência em 2021
Nesse contexto, a próxima etapa parece óbvia: execute aplicativos Android no Windows diretamente no computador. Mas embora muitos usuários fiquem felizes, é um risco significativo para a Microsoft.
Segundo fontes do Windows Central, 2021 será um ano muito importante para o Windows, e um dos motivos é que a Microsoft abrirá sua loja para aplicativos Android.
A Microsoft Store é pré-instalada em todos os computadores Windows 10, como uma forma de instalar aplicativos de forma rápida e fácil; É semelhante à App Store ou à Google Play Store.
Existe a possibilidade de que ao longo de 2021 a Microsoft Store comece a oferecer suporte a aplicativos Android, que podem ser executados no Windows 10 sem a necessidade de instalar nada.
Já existem emuladores como Bluestacks, que basicamente criam um ambiente Android dentro do qual os aplicativos são executados; A solução da Microsoft poderia ser mais semelhante ao que a Apple agora permite do macOS Big Sur: execute aplicativos diretamente no desktop, como se fossem nativos.
>>Diferencial: Microsoft Edge está à frente novamente e lança guias verticais
Que essa mudança venha em 2021 não seria uma coincidência; Embora 2020 tenha sido relativamente tranquilo para o Windows, muitas novidades são esperadas no próximo ano.
O principal deles é que o Windows 10 em processadores ARM finalmente será capaz de executar programas tradicionais do Windows, compilados para processadores x86-64. Então, é algo que a Apple sempre fez junto com seus Macs equipados com ARM, o que deve ter sido um golpe psicológico para a Microsoft que vem tentando há anos.
Além disso, o lançamento do Windows 10X, uma versão leve do sistema, também é esperado; Embora inicialmente fosse destinado apenas a dispositivos com duas telas, este ano a Microsoft mudou de ideia e o Windows 10X chegará aos computadores. No entanto, espera-se que seja apenas para sistemas low-end e menos potentes, e que suas novidades (como o menu iniciar) cheguem ao Windows 10.
>>Novo recurso do Windows 10 remove os app’s que você menos usa