O Instagram acaba de sofrer um novo crash que afetou milhares de usuários de várias partes do mundo. Através das redes sociais , principalmente o Twitter, vários internautas relataram ter problemas com essa rede social que pertence à Meta, empresa de Mark Zuckerberg .
Conforme detalhado pelo Downdetector, um portal que informa sobre as falhas de várias plataformas, os problemas com o Instagram começaram por volta das 8h e ainda estão em andamento. Atualmente, há um pico de relatórios que continua a aumentar à medida que os minutos passam.
O problema foi relatado em ao menos 7 países: no Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão.
No momento, os desenvolvedores do Instagram não emitiram nenhum comunicado que relate os motivos pelos quais essa rede social está apresentando falhas em várias partes do mundo. Outros problemas foram adicionados a esses problemas e muitos usuários tiveram suas contas suspensas por engano.
Para surpresa de milhares de usuários do Instagram, ao tentarem acessar o aplicativo a partir de seus smartphones, ficaram surpresos que suas contas acabassem de ser suspensas sem motivo aparente. Imediatamente, muitos correram para o Twitter para relatar este evento.
“Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022. Você tem 30 dias para se opor a essa decisão”, esta é a mensagem que muitos usuários do Instagram estão vendo quando abrem o aplicativo em seus telefones. A maioria deles está muito preocupado, pois não fez nada para provocá-lo.
Aparentemente, as contas suspensas não seriam apenas de usuários de determinados países, já que as denúncias vêm de várias partes do mundo, então esse problema seria global. Da mesma forma, o número de seguidores não tem nada a ver com isso, pois existem muitos influenciadores que também relataram esse problema.
Por meio de um breve comunicado, os desenvolvedores do Instagram revelaram que estão cientes do fracasso que a rede social está vivenciando. Eles também pediram paciência e desculpas aos usuários afetados, garantindo que já estão investigando o problema para resolvê-lo.
Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, escreveu a plataforma em sua conta oficial no Twitter.