Nova função será como o LinkTree, que é um serviço externo que permite acesso a vários links na bio do seu perfil no Instagram. Para criar uma biografia no Instagram que chame a atenção dos usuários e também sirva para direcionar tráfego para outras plataformas, é fundamental incluir um link na descrição.
Isso pode levar ao site da nossa empresa, à página do Facebook ou a qualquer outro destino para o qual você deseja encaminhar o usuário (por exemplo, para a página inicial de uma determinada promoção).
No entanto, no Instagram, você só pode colocar um link na bio, o que obriga empresas e usuários privados a escolher apenas um URL e alterá-lo quando precisarem para circunstâncias especiais. Outra opção que pode ser utilizada é um serviço como o LinkTree , que permite publicar uma URL que exibe várias opções de links de destino.
O Instagram não tem funcionalidade nativa para postar mais de um URL, pelo menos ainda não. A empresa está testando alguns usuários que permitem adicionar vários links à biografia do Instagram.
No momento é apenas um teste que está sendo realizado com um pequeno número de criadores e que o Instagram ainda nem anunciou oficialmente. No entanto, alguns desses usuários postaram capturas de tela em suas redes sociais de como seria essa nova ferramenta.
Basicamente, ao entrar nas configurações do perfil do Instagram, onde você pode adicionar um link de bio, as pessoas que fazem parte do teste agora podem ver um símbolo + que, quando pressionado, permite publicar até mais duas URLs. Isso permite que o link do perfil não seja alterado e oferece mais opções para receber mais informações ao usuário que o visita.
Embora seja uma opção que claramente traz benefícios tanto para empresas quanto para indivíduos que usam o Instagram, a empresa reluta em lançá-lo oficialmente porque também pode significar mais maneiras de o usuário sair de sua plataforma.
Afinal, o Instagram está interessado em que o usuário passe o máximo de tempo possível no Instagram, e dando a ele mais opções de sair da rede social, aqueles links adicionais, a empresa se preocupa.
Por isso, está realizando este teste para avaliar o impacto que o lançamento da ferramenta pode ter nos mais de 1.200 milhões de usuários da rede social em todo o mundo.
Não é a primeira vez que essa possibilidade é testada, já que em outubro do ano passado a opção pôde ser evidenciada no código da versão beta do app, mas até agora o Instagram não decidiu disponibilizá-lo para todos os seus usuários.