Instagram permitirá que você poste fotos mais longas e em tela cheia

Instagram vai permitir upload de fotos no formato 9:16

Instagram vai permitir upload de fotos no formato 9:16 ocupando a tela cheia, veja como vai funcionar essa nova possibilidade. Quando o Instagram foi criado, uma das marcas da rede social era que só permitia o upload de fotos quadradas. Só em 2015 permitiu a publicação de fotografias horizontais e verticais .

Desde então, choveu muito, e o Instagram está mudando completamente a forma de consumir conteúdo na plataforma, apostando na tela cheia, transformando o feed em algo cada vez mais parecido com a experiência de navegação do TikTok, seu grande rival no mercado. hoje e a quem imitou a ponto de lançar os agora populares Reels.

Mas, apesar de algumas mudanças incorporadas pelo Instagram -como o número de conteúdo recomendado exibido- nas últimas semanas não terem gostado dos usuários e a empresa ter que recuar, o Instagram ainda está determinado a converter seu feed de publicações em uma trilha de conteúdo em tela cheia no mais puro estilo TikTok.

Há algumas semanas, ele indicou que todos os vídeos seriam exibidos como Reels e agora foi o CEO do Instagram, Adam Mosseri -que estabelecerá sua residência em Londres nos próximos meses- que anunciou uma nova mudança importante que virá ao Instagram para torná-lo mais parecido com o aplicativo de origem chinesa.

O Instagram não tem planos de parar de se concentrar no conteúdo em tela cheia. Por isso, nas próximas semanas, começará a permitir o upload de fotografias em formato 9:16, ou seja, verticais e mais altas do que as permitidas até agora, de modo a ocupar todo o ecrã.

Mosseri ressalta que não faz sentido para os usuários, no momento, poder postar vídeos em tela cheia na rede social, mas não poder fazer o mesmo com fotos. “Acreditamos que deve haver igualdade de formatos”, afirma.

Até agora, as imagens verticais no Instagram eram exibidas na proporção 4:5, mas nas próximas semanas, em fase de testes, as fotos poderão ser carregadas na proporção 9:16. Espera-se também que o teste seja um sucesso e a funcionalidade seja lançada para os mais de 1.200 milhões de usuários que o Instagram possui em todo o mundo.