Instagram mostra fotos e vídeos de pessoas que você não segue no feed.
O Instagram não quer que você pare de rolar para encontrar novos posts. Até agora, quando você já tinha visto todo o conteúdo novo publicado pelas pessoas e empresas que você segue, surgia uma mensagem indicando que não havia mais atualizações disponíveis.
>WhatsApp diz adeus ao “modo férias”, sua função mais esperada
Porém, a rede social lança as “postagens sugeridas”. De agora em diante, embora continue exibindo essa mensagem, o Instagram vai mostrar fotos e vídeos de pessoas que você não segue depois que todas as notícias de seus amigos acabarem.
Assim, o feed do Instagram não é mais totalmente determinado pelas ações dos usuários e um novo elemento entra em cena: o algoritmo do Instagram, que é quem vai determinar qual conteúdo você pode gostar mais de acordo com sua atividade na rede social e os interesses manifestados. para mostrar outras fotos e vídeos que “podem interessar a você”.
>Maluma fechou conta no Instagram e a culpa foi de Natalia e Neymar: Olha por quê!
Segundo a empresa, as “postagens sugeridas” não terão o mesmo conteúdo que é mostrado na aba “Explorar”. Mas serão mais relacionadas às pessoas que você segue atualmente. Em “Explorar” a ideia é encontrar novos conteúdos que possam ser do seu interesse, que não tenham que estar relacionados de forma alguma com as contas que você segue.
Por enquanto, apenas fotos e vídeos serão exibidos nos «posts sugeridos». Ficando de fora outros conteúdos como os vídeos IGTV ou os dos Reels lançados recentemente. O que o Instagram irá inserir entre essas postagens recomendadas serão anúncios.
>Código QR do Instagram: conheça a função que está alcançado o mundo
Com a medida, além de tentar obter mais receita publicitária ao conseguir exibir mais anúncios. O Instagram também tenta aumentar o tempo que os usuários permanecem no feed. Se eles tiverem mais conteúdo para consumir, provavelmente passarão mais tempo rolando. A única coisa que falta na equação, para ser perfeito, é saber como os usuários aceitarão o conteúdo de contas que não seguem em seu feed.
>Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda