Instagram libera nova função para transmissões ao vivo. Com o Instagram Live Rooms, os usuários poderão convidar mais pessoas para participar de seu streaming.
No ano passado, a pandemia de coronavírus transformou a maneira como interagimos com outras pessoas e trouxe experiências digitais, como chamadas de vídeo, eventos virtuais e transmissão ao vivo.
>>Como adicionar link na bio do Instagram para abrir conversa no WhatsApp
Neste contexto, o Instagram decidiu lançar uma nova função chamada Live Rooms, que permitirá aos usuários adicionar mais três pessoas para as transmissões ao vivo. Isso dará aos criadores mais flexibilidade para explorar tópicos e conversar com suas comunidades.
“Este ano, em particular, houve um uso extensivo do Live e, à medida que as regras de distanciamento físico continuam, esse recurso continuará a ser um recurso inestimável para reunir amigos, família e público e promover conversas significativas”, disse ele. Ajit Mohan, vice-presidente e CEO do Facebook Índia.
Anteriormente, em uma sessão ao vivo, apenas o criador e um convidado podiam participar. Agora, até quatro pessoas podem aparecer na mesma janela. O Instagram Live Rooms está sendo lançado primeiro na Índia e na Indonésia, e deve se expandir globalmente nas próximas semanas.
>>Descubra as diferenças que existem entre Instagram Reels e TikTok
Como usar o Instagram Live Rooms?
Para começar, você deve primeiro iniciar uma transmissão ao vivo no Instagram :
- Toque no ícone de adição (+) no canto superior direito ou deslize para a esquerda na tela principal do Instagram.
- Percorra as funções na barra inferior e selecione a opção ‘Ao vivo’.
- No menu à esquerda, você pode adicionar um título ao fluxo.
- Toque no botão circular para iniciar a transmissão ao vivo.
- Para adicionar até três convidados à transmissão ao vivo:
- Selecione o ícone Câmera / Salas.
- Nessa janela, você poderá ver todas as pessoas que solicitaram ingressar na transmissão e também pesquisar o nome de alguém em particular para enviar um convite.
- Toque no nome de usuário para adicioná-lo como convidado.
>>Instagram: revelaram qual desenvolvedor clonou mais de 100 mil contas