Instagram lança ‘emblemas’: para ganhar dinheiro com transmissões ao vivo. Em maio de 2020, o Instagram apresentou os “emblemas”, uma ferramenta para que os usuários ganhem dinheiro dirigindo na rede social.
Os emblemas são uma espécie de adesivos que os espectadores podem comprar durante os programas ao vivo no Instagram para “agradecer” aos criadores pelo conteúdo que estão consumindo. Os “emblemas” só estavam disponíveis até agora para usuários selecionados pelo Instagram.
Até o momento, esse recurso só foi ativado em uma versão de teste e para usuários convidados pelo Instagram. Mas, a partir de agora, qualquer usuário pode solicitar ser beneficiário desta ferramenta.
Depois que os candidatos forem admitidos no programa, eles poderão fazer com que seus seguidores comprem crachás para apoiar seu trabalho. No momento, essa opção estará disponível apenas para instagramers localizados nos Estados Unidos. Embora o Instagram tenha indicado que vai expandir a disponibilidade para outros territórios nos próximos meses.
Os candidatos para participar deste programa devem ter mais de 18 anos, ter uma conta de empresa ou criador no Instagram e ter pelo menos 10.000 seguidores. Da mesma forma, eles devem se comprometer a cumprir uma série de cláusulas relacionadas às regras da comunidade do Instagram. O usuário que atender a todos esses critérios encontrará a opção “Configurar emblemas” na guia de seu perfil.
Os “crachás” disponíveis no momento são de três preços diferentes: 0,99, 1,99 e 4,99 dólares. Quando um espectador compra um badget, e dependendo do seu valor, um adesivo de uma, duas ou três estrelas aparecerá no live. O Instagram garante que, pelo menos até 2023, esses pagamentos irão na íntegra para o criador, e a plataforma não ficará com nenhum percentual do dinheiro.
Nos últimos tempos, o Instagram vem incorporando novas opções para permitir que seus usuários monetizem sua atividade na rede social. Recentemente, a empresa anunciou que oferecerá bônus de até US $ 10.000 para incentivar o uso de carretéis entre seus usuários.