A rede social já implantou a mudança em todo o mundo para concorrer com o TikTok e seus vídeos curtos, com vídeos em stories de até 60s. O Instagram, rede social da Meta , acaba de oficializar que permitirá aos usuários compartilhar histórias de até 60 segundos de duração.
Dessa forma, clipes com um minuto de duração não serão mais cortados automaticamente em 15 segundos, como era o caso no passado, fazendo com que um poste várias histórias interrompidas de uma só vez.
Como apontou Matt Navarra, o renomado consultor de mídias sociais, o Instagram já está enviando notificações para seus usuários para informá-los sobre a última mudança na plataforma.
Esta é uma modificação que visa proporcionar uma experiência de entretenimento mais suave, na qual os usuários não terão que tocar na tela para assistir um vídeo longo na íntegra. No entanto, pode sair pela culatra para aqueles que se acostumaram com clipes curtos.
A extensão da duração das histórias visa padronizar todos os seus formatos de vídeo na rede social. Da mesma forma, deve-se notar que não é o primeiro tipo de modificação que se aplica ao seu conteúdo, pois em junho passado os Carretéis foram estendidos de 60 segundos para 90 segundos.
Por fim, depois de desintegrar a marca IGTV para combiná-la com postagens de formato único, o Instagram parece mais determinado a rivalizar com o TikTok e, assim, capturar o interesse dos usuários que migraram para a plataforma chinesa.