O Instagram, um dos aplicativos pertencentes ao Meta, continua trabalhando em melhorias em sua plataforma, com o objetivo principal de ajudar criadores de conteúdo que trazem milhares de usuários para sua comunidade.
Para aumentar sua audiência e atender aos pedidos de sua comunidade, o aplicativo anunciou que seus Reels agora podem durar até 90 segundos. Esse novo recurso permitirá que as pessoas tenham mais tempo para se expressar nesses vídeos curtos .
“Você terá mais tempo para compartilhar mais sobre si mesmo, gravar clipes extras dos bastidores, explorar as nuances do seu conteúdo ou qualquer outra coisa que queira fazer com esse tempo extra”, mencionou a empresa em seu blog e canais oficiais
Embora o novo recurso ainda não permita que os Reels sejam tão longos quanto o TikToks, que agora pode ter até 10 minutos, é mais um passo para vídeos de formato curto mais longos. Por outro lado, o Instagram também anunciou uma série de outros recursos que facilitam o uso do formato, pois agora incluirão modelos, adesivos interativos, novos efeitos sonoros e a capacidade de importar seu próprio áudio.