Instagram: essas são as mudanças na interface que o aplicativo traz.
O Instagram voltou a renovar o seu design para a surpresa de muitos dos seus utilizadores que manifestaram o seu atrativo e desagrado pela localização dos acessos que a plataforma modificou.
Com o intuito de aprimorar o e-commerce e dar mais exposição à seção de Momentos, agora o Instagram mudou completamente o modo de navegação do usuário com a colocação dos botões.
>>Como personalizar seus chats do Instagram e Facebook com tema BTS?
Entre as mudanças mais notáveis estão:
Ao selecionar este botão o usuário irá diretamente para um feed onde as marcas colocaram seus produtos com links diretos para fazer compras.
“A loja vai fortalecer a conexão dos usuários com as marcas e criadores, bem como a possibilidade de descobrir novos produtos favoritos”, disse Adam Mosseri, Diretor do Instagram.
>>Instagram renova completamente sua interface: descubra como está agora
O botão localizado bem no meio, onde ficava a câmera ou o símbolo + que indicava que você pode fazer upload de conteúdo, agora é o espaço para acessar diretamente o conteúdo dos Momentos.
“No Instagram, nosso foco sempre foi nos jovens e criadores porque eles são os formadores de opinião. As mudanças estão acontecendo rapidamente, até na forma como os dois grupos usam o Instagram e se relacionam com o mundo”, acrescentou o executivo.
O coração onde antes procurava-se os gostos de nossas publicações, agora está localizado no canto superior esquerdo ao lado do símbolo +, para fazer upload de conteúdo e ao lado da seta onde estão os DMs.
“Estamos entusiasmados com o novo design e acreditamos que ele oferece ao aplicativo uma atualização muito necessária, ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis a um de nossos valores fundamentais: simplicidade.”
Essas mudanças são refletidas no aplicativo para Android e iOS. No momento, o Instagram Web não sofreu nenhuma alteração.
>>Instagram Down: plataforma registra quedas em todo o mundo