Instagram e Messenger: terão aviso quando tirarem print das conversas

Publicado por
Evelin Leone
Instagram e Messenger: terão aviso quando tirarem print das conversas

Instagram e o Messenger: terão aviso quando tirarem print das conversas.

Com a última atualização dos aplicativos do Facebook, mensagens que desaparecem e notificações de captura de tela chegam.

Após a integração dos serviços de mensagens do Messenger e Instagram, os aplicativos populares do Facebook agora apresentam um modo de conversação privada e temporária, que foi anunciado pela primeira vez em setembro como parte de uma grande atualização da experiência do usuário.

>>Facebook: veja quem visita seu perfil sem precisar instalar outros apps

Chamado de modo efêmero (Vanish Mode), esta função permite enviar mensagens de texto, notas de voz, fotos, vídeos, emojis, GIFs e stickers que desaparecem automaticamente assim que o usuário visualiza o conteúdo e sai da janela de chat.

>>Instagram: conheça truques secretos para ver stories anonimamente

“Às vezes, uma mensagem é apenas espontânea, algo que você quer dizer no momento, sem se preocupar com a continuidade”, anunciaram Bridget Pujals e Manik Singh, gerentes de produto no Messenger e Instagram, respectivamente.

As mensagens que desaparecem podem ser ativadas em qualquer chat do Instagram e Messenger deslizando o dedo para cima até que a opção seja exibida. No momento, a funcionalidade está disponível apenas para conversas pessoais, não em grupos.

>>Instagram Direct e Facebook Messenger ficam fora do ar nesta quinta

Por razões de segurança, enquanto o modo efêmero estiver ativado, ambos os aplicativos mostrarão uma notificação de alerta no chat sempre que alguém fizer uma captura de tela da conversa.

Da mesma forma, os usuários terão a capacidade de bloquear e denunciar pessoas, mesmo com essa função ativada. Se o fizerem, as mensagens excluídas serão incluídas no relatório em até 1 hora depois de terem desaparecido, o que permitirá que o Facebook analise o caso e tome medidas.

>>EUA processa o Facebook e pede para vender Instagram e WhatsApp