Instagram e Facebook têm mensagens temporárias que se autodestroem.
Esses tipos de mensagens, que o Facebook e o Instagram implementaram, serão excluídas automaticamente após serem lidos. Como ativá-los?
O Instagram e o Facebook acabam de anunciar a chegada de mensagens temporárias que se autodestroem, recurso que foi implementado recentemente pelo WhatsApp e que vem sendo habilitado gradativamente entre seus milhões de usuários.
Conforme detalhado, a principal diferença entre esses tipos de mensagens e as convencionais é que elas serão excluídas automaticamente após a leitura do receptor. Como essa opção é habilitada?
De acordo com a publicação, primeiro teremos que vincular nossas contas do Instagram e do Facebook Messenger. Então, devemos atualizar os dois aplicativos em nosso smartphone, seja Android ou iPhone. Por fim, seguiremos as seguintes etapas:
- Abra o aplicativo de mensagens instantâneas e pressione a opção ‘secreto’ (ícone de cadeado) no canto superior direito.
- Escolha a pessoa e comece a escrever a mensagem temporária, mas não a envie ainda.
- Antes você precisa pressionar um cronômetro e escolher quanto tempo sua mensagem vai durar.
- Uma mensagem pode ter pelo menos 5 segundos de duração e no máximo um dia.
De acordo com a publicação, as mensagens temporárias do Facebook e Instagram estão sendo implementadas gradativamente, sendo que os primeiros a recebê-las foram usuários dos Estados Unidos. Sua chegada ao resto do mundo será nos próximos dias.
Como ativá-los no WhatsApp?
Esse recurso foi implementado pela primeira vez no WhatsApp. Embora inicialmente estivesse disponível apenas para alguns usuários, depois de alguns dias, todos podem usá-lo. O que eles devem fazer para habilitá-lo?
- Em uma conversa, toque no nome do contato.
- Um menu aparecerá, procure por mensagens temporárias.
- Uma caixa aparecerá onde você deve escolher Continuar e então você pode ativar as mensagens temporárias.