Instagram atualiza e duplica a duração dos Reels para 30 segundos

Instagram atualiza e duplica a duração dos Reels para 30 segundos.

Instagram Reels, a alternativa no Brasil e no resto do mundo ao TikTok, não está conseguindo deslocar seu rival como esperava. Os problemas da TikTok com o governo americano não fizeram com que seu uso diminuísse e o Reels ainda está atrasado. Portanto, o Instagram decidiu melhorar esse recurso.

>O Facebook e o Instagram estão saindo da Europa? Esse seria o motivo

A partir de agora, podemos, entre outras coisas, criar Momentos de até 30 segundos. O Instagram decidiu dobrar o tempo que podemos gravar um vídeo, possibilitando a introdução de muito mais conteúdo em um Reel, algo que muitos criadores da rede social Facebook exigiam.

Além disso, Reels recebe novas funções de edição para cortar e excluir clipes e também podemos estender o cronômetro para iniciar a gravação para 10 segundos, dando aos usuários muito mais tempo para preparar o vídeo.

>Facebook é acusado de espionar usuários através do Instagram

Os Reels agora serão mais longos

Agora eles vão durar até 30 segundos, o que sem dúvida nos levará a ver mais Momentos por mais tempo. Claro que o comprimento não é obrigatório; Cada usuário poderá gravar o tempo que quiser em seu Momento, então não ficaremos amarrados a esses 30 segundos.

Este movimento responde a duas razões. A primeira é que é conveniente para o Instagram consumirmos mais Reels e, principalmente, mais tempo. Além disso, os 30 segundos podem funcionar mais como uma margem de gravação; assim, os criadores têm mais capacidade de editar suas gravações ou fornecer conteúdo mais útil para seus vídeos.

Tessa Lyons-Laing, diretora de produto do Instagram Reels, garante que essa mudança se baseou “nos comentários do povo”, e não é para menos; Esse foi um pedido que os criadores de conteúdo do Instagram começaram a lançar quando o Reels foi implantado.

>Instagram prepara relançamento do aplicativo Instagram lite

Mais edição

Se quisermos usar o cronômetro de bobinas, agora podemos estendê-lo para até 10 segundos. Por outro lado, a outra grande melhoria da plataforma é sua edição; Agora podemos cortar e excluir qualquer clipe do Reels em uma interface simples e fácil. A ideia é que os autores dos Reels dispensem o máximo possível de ferramentas de edição de terceiros.

Enquanto a duplicação do tempo dos Momentos e das ferramentas de edição estão chegando aos Momentos a partir de hoje, a extensão do cronômetro é uma atualização gradual, por isso alcançará os usuários aos poucos. Algumas mudanças podem deixar os Reels mais próximos do tamanho do TikTok, embora tudo dependa se o aplicativo ByteDance sobreviverá à briga do Trump.

>Instagram está pensando em permitir adicionar links nas publicações