INSS reagenda serviços após fim da greve; veja passo a passo

Quem não foi atendido em razão da paralização dos servidores podem remarcar os serviços

INSS reagenda serviços após fim da greve; veja passo a passo. Após o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na última segunda-feira (23/05), os funcionários se comprometeram a repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.

A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias, segundo o INSS. Conforme o Ministério do Trabalho e Previdência, os aposentados e pensionistas que não foram atendidos em razão das paralisações devem fazer o reagendamento dos serviços.

A remarcação de perícia pode ser realizada pelo aplicativo Meu INSS, disponível para download para Android e iOS, ou pelo site Meu INSS.

Veja o passo a passo a seguir:

  • Após fazer o login, clique em “Auxílio-doença”, na aba “Benefícios”;
  • Clique em “Perícia”, e em seguida, em “Remarcar perícia”;
  • Informe o número de documento e reagende o atendimento para a data de escolha.

Segundo o órgão, mesmo com o reagendamento o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Como consultar benefícios

Consultar um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ser feito de casa, sem a necessidade de deslocamento para uma das agências.

Existem três meios para as consultas: por telefone, por site ou por aplicativo. Confira abaixo:

Por telefone

Uma maneira simples de fazer a consulta dos benefícios do INSS e obter informações sobre eles é através da central de atendimento por telefone, no número 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes, e informe sobre qual benefício quer informações. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Pelo site

O segurado pode acessar o site Meu INSS, que reúne diversos serviços digitais do INSS. Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento” e você terá acesso ao seu extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.

No site, também é possível acessar outros serviços do INSS como agendamentos, solicitação de extratos e consulta do número do benefício.

Pelo aplicativo

A consulta do benefício também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer o login, e então, todos os serviços disponíveis e histórico das informações do beneficiário serão listados.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação