INSS passa a integrar o portal único do governo federal – entenda.
O site externo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será migrado para o portal único do governo federal nesta sexta-feira (23/10), com novo endereço de acesso aos conteúdos: https://www.gov.br/inss.
>>10º lote de atrasados de aposentados e pensionistas do INSS sai até sexta
>>Nova proposta pode aprovar (14) décimo quarto salário de aposentados e pensionistas do INSS
Durante dois meses, o antigo portal continuará disponível para ajustes que forem necessários. Caso o usuário tenha dificuldade de acesso ou identifique quaisquer problemas no novo portal do INSS, deve enviar mensagem para o e-mail acs@inss.gov.br, com a identificação “novo portal” no campo Assunto.
>>Ministério da Justiça monta sistema de acompanhamento do Enem
O portal gov.br foi desenvolvido para facilitar o acesso do cidadão aos serviços e informações do governo federal na internet, de forma a criar uma experiência padrão de navegação.
>>Ex-sócios da Boate Kiss vão ressarcir o INSS em R$ 93 mil
Além de apresentar uma identidade visual moderna e uniforme aos endereços eletrônicos, o portal único proporciona a centralização do desenvolvimento e manutenção de sites, gerando economia para os cofres públicos.
>>WhatsApp Web permitirá que você faça chamadas e vídeo chamadas
De acordo com o previsto no Decreto nº 9.756/2019, todos os órgãos e entidades da administração federal deverão migrar para o portal gov.br até o final deste ano.