INSS explica como aposentados, pensionistas e segurados cumprem exigências no MEU INSS.
Todo mundo já sabe que o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) está convocando aposentados, pensionistas e segurados para enviar alguns documentos e informações pelo Meu INSS.
>INSS começa a ligar e enviar mensagem para aposentados, pensionistas e segurados com pendências
Pelo Meu INSS (site ou aplicativo para celular), é possível cumprir exigências, ou seja, apresentar os documentos necessários para conclusão de um requerimento, e assim, dar andamento à análise ou manutenção do benefício.
>INSS alerta sobre golpe por telefone, carta ou e-mail em aposentados e pensionistas
Os cidadãos são comunicados sobre as diversas exigências da solicitação pelo Meu INSS mesmo, e-mail, carta, ligação ou por mensagem ‘SMS’.
>O golpe contra aposentados do INSS que promete dinheiro e procura acessar suas contas
Cada documento pode ter, no máximo, 5 MB. Para enviar, basta clicar em ‘anexar’ e escolher o arquivo a ser enviado. Se for preciso incluir mais documentos, é só repetir o procedimento anterior. Assim que anexar todos os documentos necessários, deve-se clicar em ‘confirmar’.
>Quem são os aposentados e pensionistas escolhidos pelo INSS que vão fazer Prova de Vida pelo celular
É possível, ainda, escrever um esclarecimento sobre a exigência para auxiliar a análise do INSS, no campo “responda aqui”. Se estiver tudo certo, basta clicar em ‘enviar’ e verificar se os arquivos aparecem como enviados.
>Ideia Legislativa isenta aposentados e pensionistas do INSS de pagar IPTU, IPVA e IR
Agora é só aguardar os documentos sejam analisados. Qualquer novidade é informada também pelo e-mail, SMS ou no próprio aplicativo Meu INSS.
O serviço “Cumprimento de Exigência” é utilizado para apresentar a documentação necessária para conclusão de um requerimento. Isso ocorre porque, durante a análise do benefício ou serviço solicitado, o INSS identifica a necessidade de documentos complementares.
>Aposentados e pensionistas do INSS: confirme as datas de pagamentos de julho
>Pagamento de benefícios atrasados será feito automaticamente após acordo entre INSS e CNJ