Não importa o quão limpa seja sua casa , moscas, mosquitos e, pior ainda, baratos podem se tornar seus novos “hospedeiros” desconfortáveis. Calor, umidade e resíduos orgânicos formam o trio perfeito para a proliferação de insetos indesejados em nossas casas.
Mas, quais são os danos que esses insetos podem nos causar? Veja a seguir as informações e confira também como fazer inseticidas naturais para eliminar moscas, mosquitos e baratas.
Baratas
Os baratinhos, além de terem uma aparência desagradável, são portadores de bactérias e parasitas, portanto podem causar doenças, principalmente gastrointestinais. Seu habitat ideal é conviver em espaços com calor, umidade e desperdício de alimentos.
As baratas, além de terem uma aparência desagradável, são portadores de bactérias e parasitas, portanto podem causar doenças, principalmente gastrointestinais. Seu habitat ideal é conviver em espaços com calor, umidade e desperdício de alimentos.
Embora quando detectamos que temos baratas em nossa casa, o mais comum é usar inseticidas comerciais em aerossóis, seu uso implica certos riscos que não devem ser ignorados , por exemplo, envenenamento.
Os sintomas mais comuns de envenenamento pelo uso de inseticidas para baratas são:
- Tosse
- Urticária
- Vômito
- Dor de cabeça
- Vermelhidão e queimação dos olhos
- Dificuldade para respirar
- Diarréia
Mosquitos
Moscas ou mosquitos podem se tornar um pesadelo, não apenas porque suas picadas causam muita coceira e dor, mas porque podem causar reações alérgicas graves em algumas pessoas. Como se isso não bastasse, suas picadas também podem causar formigamento ou dormência.
Existem 3 fatores que o tornam presa fácil para os mosquitos: tipo sanguíneo O, usar as cores vermelho, azul marinho e preto e, por fim, emitir mais dióxido de carbono ao respirar, já que os atrai de uma distância de até 50 metros. As mulheres grávidas, por exemplo, emitem 21% a mais de dióxido de carbono e são, portanto, uma de suas presas favoritas.
Moscas
As moscas não ficam atrás em relação ao perigo que representam para os humanos, pois podem abrigar até 300 bactérias , segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia.
Embora seja verdade que existem diferentes insecticidas no mercado, nem sempre são tão eficazes, por isso damos-lhe a informação de uma melhor opção que pode preparar com ingredientes que certamente tem em casa, e se não tiver eles, não se preocupe, porque eles são muito fáceis de obter.
Se sua casa foi invadida por esses insetos , respire, não há necessidade de suar frio ou entrar em choque, porque damos a você as informações sobre esse maravilhoso remédio caseiro para eliminar moscas, mosquitos e baratas em duas horas.
Inseticidas naturais para eliminar moscas, mosquitos e baratas
Inseticida com vinagre
Você precisa:
- Meia xícara de xampu
- 1/2 xícara de óleo vegetal natural
- 1/2 xícara de vinagre natural 9%
Preparação:
- Misture todos os ingredientes e despeje em um borrifador.
- Pulverize nas áreas onde há insetos e você verá o poder exterminador deste remédio caseiro para eliminar moscas , mosquitos e baratas em apenas duas horas!
- Não deixe que eles tirem seu sono e dê a eles um “xeque-mate” do nada.
Inseticida com casca de laranja
Se você usa inseticidas para se livrar das baratas , é importante lavar as mãos e o rosto depois de usá-los e evitar comer durante a aplicação.
Se o que procura é prevenir estes riscos e acabar com as baratas sem falta e de forma expressa, na Salud180 damos-lhe a informação sobre inseticidas naturais, que pode preparar você mesmo com ingredientes que certamente tem em casa.
Você precisa:
- 3 colheres de sopa de sabonete líquido orgânico
- 30 ml de óleo de laranja
- 4 litros de água
Preparação:
Misture três colheres de sopa de sabonete líquido orgânico com 30 ml de óleo de laranja e acrescente quatro litros de água.
3. Álcool de alho
Ingredientes:
- 5 dentes de alho (para cada meio litro de solução)
- Álcool (70º a 90º)
- 1 gota de detergente neutro
- 1 frasco de spray
Lembre-se, a mistura deve ser composta de 50% de água e 50% de álcool.
Preparamos e aplicamos:
- Para começar, os dentes de alho são cortados e colocados em um recipiente com álcool.
- Então, deixamos lá descansando por 1 dia inteiro.
- No dia seguinte, adicionamos água e detergente neutro.
- Em seguida, misture bem e despeje em uma garrafa com um atomizador ou spray.
- Para aplicá-lo, recomenda-se pulverizar o inseticida caseiro nas folhas e caules.