Enquanto o mundo dá as boas-vindas ao amanhecer de um novo ano em 1º de janeiro de 2024, o universo prepara um cenário desafiador para três signos do zodíaco.
Virgem, Libra e Escorpião podem ter um início de ano mais difícil do que esperam, devido à influência de Vênus em quadratura com Saturno. Este aspecto planetário desencadeará a autorreflexão, lutas com o passado e a exigente tarefa de recomeçar.
Embora isso não signifique que eles terão um mau início de ano, o cosmos pede a eles que trabalhem mais para corresponder às suas expectativas futuras.
Abaixo, explicamos especificamente por que esses três signos do zodíaco terão um início de ano difícil, de acordo com um astrólogo do Your Tango.
Para Virgem, o primeiro dia do ano novo representa uma profunda luta interior. Apesar do desejo de abraçar um novo começo, o domínio do passado permanece firme.
O trânsito de Vênus em quadratura com Saturno amplifica a autoconsciência, tornando os virginianos profundamente conscientes dos padrões que os mantêm ligados ao passado.
O desafio é libertar-se do fantasma do seu passado. O peso dos conselhos bem-intencionados de outras pessoas aumenta a complexidade, deixando Virgem chateado e sobrecarregado.
A chave para superar este desafio é reconhecer o valor pessoal e aproveitar a oportunidade de crescimento e maturidade, conforme afirmou o astrólogo.
Libra, sob a influência de Vênus em quadratura com Saturno, enfrentará uma luta única em 1º de janeiro de 2024. A relutância em permitir prazer e diversão torna-se evidente, beirando o masoquismo.
O trânsito explora inseguranças profundas, causando pensamentos autocríticos e uma rejeição da alegria que pode desviar a atenção do passado.
Apesar das aparências externas, Libra luta contra a rápida dissolução da autoestima. Então, o desafio é libertar-se da dura autocrítica, perdoar-se e promover uma autoimagem positiva para a jornada que tem pela frente.
Para Escorpião, o primeiro dia do ano se desenrola com o peso da culpa e a indulgência na memória. Vênus em quadratura com Saturno cria autoacusações e uma repetição implacável de ações passadas.
Sentimentos de decepcionar alguém atormentam os pensamentos de Escorpião e exigem uma resolução. Assim, o desafio reside em enfrentar a culpa, fazer as pazes quando necessário e redirecionar a vontade indomável para o autoperdão.
Então, o trânsito destaca a força do caráter de Escorpião e sublinha a necessidade de se libertar das cadeias da culpa autoimposta.