Inibidores naturais de apetite para te ajudar perder peso

Inibidores naturais de apetite para te ajudar perder peso

Controlar o apetite e não comer o tempo todo é uma tarefa árdua para muitas pessoas. No entanto, é necessário, pois implica saúde e qualidade de vida. Portanto, a alternativa para se tornar uma pessoa mais governada a esse respeito é usar inibidores naturais do apetite.

O que são inibidores de apetite?

Supressores naturais de apetite são substâncias que, quando ingeridas, mantêm o corpo saciado por mais tempo sem sentir fome antes da próxima refeição.

São muito procurados por pessoas que querem perder peso, mas sofrem com as tentações, ou mesmo com a ansiedade que os faz comer o tempo todo.

Existem opções de inibidores sintéticos que são medicamentos e opções naturais que não prejudicam o corpo ou causam efeitos colaterais (a menos que seja uma doença ou condição específica).

10 inibidores de apetite naturais

Acredita-se que comer inibidores de apetite naturais o ajude a sentir menos vontade de comer o tempo todo. Confira os alimentos sugeridos abaixo:

>>3 máscaras de frutas para hidratar e rejuvenescer a pele

1. Gelatina

Este é super leve e pode parecer que não mata sua fome nem por 5 minutos, mas é exatamente o oposto. Ao deixar um gel no estômago, a gelatina mantém você satisfeito por mais tempo.

2. Batata doce

O favorito dos fãs de ginástica tem razão de ser. A batata-doce, embora seja um carboidrato, é absorvida lentamente. Portanto, além de evitar picos de insulina no sangue, também mantém o estômago cheio por mais horas.

3. Frutas cítricas

Pode ser limão, laranja, tangerina, maracujá, kiwi ou o que você mais gostar. As frutas cítricas também são excelentes inibidores naturais do apetite. Decante pelas frutas à natureza em vez da em suco, pois desta forma são consumidas as fibras que prolongam a saciedade.

4. Ovo

O ovo é um alimento de alto valor nutricional e também atua na inibição do apetite, pois se satisfaz por muito tempo enquanto transporta seus nutrientes para o sangue. Ovos no café da manhã são uma ótima opção para um lanche leve e para durar até a refeição.

>>Máscara caseira para revitalizar e rejuvenescer a pele com café leite e mel

5. Abacate

O abacate é uma fruta gordurosa, mas essas gorduras são ácidos graxos ômega-3, que são muito saudáveis ​​e necessários para o corpo. Por ser uma fruta “gorda”, também ajuda a manter a saciedade. Ótima opção para qualquer hora do dia.

6. Aveia

A aveia é um carboidrato de digestão lenta, assim como a batata-doce. Também contém vitaminas, fibras e minerais, tudo ao mesmo tempo, sendo uma ótima opção para suprimir o apetite.

>>Pare a queda de cabelo com estes 5 remédios naturais e caseiros

7. Peixe gordo

Os peixes gordurosos incluem salmão, cavala, arenque, atum e outros peixes de profundidade. Assim como o abacate, eles são ricos em ômega-3 , que estimulam a liberação do hormônio leptina, que ajuda a saciar a fome. Um peixe com salada e arroz ou batata doce para o almoço é ótimo.

8. Termogênicos

Os termogênicos são gengibre, pimenta, canela, café, chá verde, alho, hibisco e óleo de coco. Todos esses alimentos aceleram o metabolismo e o gasto energético, favorecendo a perda de peso e aumentando a saciedade.

9. Vegetais verde-escuros

Os vegetais verde-escuros possuem uma combinação de muitas fibras com vitaminas e minerais essenciais para a saúde e, tudo isso junto faz você se sentir satisfeito por horas. O ideal é consumi-los o mais crus possível, sem deixar cozinhar por muito tempo.

>>Aprenda uma maneira simples de preparar um peixe delicioso

10. Linhaça

Colocar a linhaça em seus sucos, iogurtes, saladas e onde você quiser é uma ótima maneira de mantê-lo saciado, já que também é uma fonte poderosa de fibras, ômega-3, vitaminas e minerais.

Consulte uma nutricionista

Mesmo que coma inibidores de apetite naturais, se o seu objetivo é perder peso, deve consultar um nutricionista para preparar uma dieta adequada e adaptada às necessidades do seu corpo.

Apenas alimentos inibitórios não farão com que você perca peso, pois precisam estar aliados a uma dieta alimentar e a uma rotina de exercícios com horários e quantidades reguladas.

Uma vez que você vai ao escritório e eles prescrevem sua dieta, basta iniciá-la.

Lembre-se de que as informações apresentadas neste artigo não substituem o conselho e a opinião de um profissional. Portanto, antes de introduzir qualquer alimento em sua dieta, consulte um médico ou nutricionista.

>>Fio de Páscoa recheado: uma receita deliciosa para surpreender