Enquanto alguns abraçam o cabelo grisalho como se não fosse nada demais (e na verdade fazem muito bem), para outros os cabelos brancos é uma história de terror completa para outros. Se você pertence ao último grupo, não está sozinho.
Os cabelos grisalhos não estão na lista de verificação de beleza de todos e por conta disso, é comum procurar remédios caseiros para escurecer os cabelos assim que você vê seus primeiros cabelos grisalhos. Portanto, se você está procurando ingredientes mágicos que podem escurecer o cabelo e ajudá-lo a recuperar a cor natural do cabelo, não procure mais. Aqui estão três ingredientes naturais que deixarão seus cabelos grisalhos pretos e bonitos.
Repleto de ácido tânico, o chá preto faz jus ao seu nome. Ele escurece o cabelo ao longo do tempo naturalmente e torna-o mais forte e mais longo também. Faça um forte enxágue de cabelo com chá preto fervendo cinco a seis colheres em água. Passe-o pelo cabelo quando estiver morno e deixe-o agir por meia hora. Lave e repita semanalmente. Prepare alguns grãos de café com ele para obter uma bela cor de cabelo acastanhado.
Sim, será um negócio desagradável, mas ei, ele reverte o envelhecimento, então definitivamente vale a pena tentar. Cebola tem enxofre e é uma tentativa obrigatória para uma juba negra e saudável. Moa uma cebola e adicione duas colheres de sopa de azeite e algumas gotas de suco de limão. Misture bem e aplique uniformemente no cabelo. Deixe-o por 20 minutos antes de lavá-lo. Repita uma vez por semana.
Você deve ter ouvido falar sobre esse herói do cabelo de sua mãe ou sua avó e aqui está o motivo pelo qual eles sempre tiveram coisas boas a dizer sobre esse ingrediente maravilhoso. Não só torna o seu cabelo grisalho preto, mas também retarda o envelhecimento e previne o envelhecimento prematuro. Use pó de shikakai e amla para fazer uma pasta que pode ser usada como xampu. Faça isso semanalmente para obter cabelos escuros e jovens.
Esse pode ser um ótimo truque para assustar as adolescentes e evitar que elas pintem os fios. Mas confie em nós, a coloração do cabelo, de forma alguma, causa fios grisalhos. Embora a coloração do cabelo possa deixar os fios secos e quebradiços, ela não causa o envelhecimento.
Esse pode ser um ótimo truque para assustar as adolescentes e evitar que elas pintem os fios. Mas confie em nós, a coloração do cabelo, de forma alguma, causa fios grisalhos. Embora a coloração do cabelo possa deixar os fios secos e quebradiços, ela não causa o envelhecimento.
Este é um conto da carochinha que sugerimos que você pare de acreditar neste minuto. Arrancar um fio grisalho de forma alguma estimula o crescimento de vários outros. Mas a razão pela qual os especialistas desencorajam você de se entregar a essa prática é porque ela pode resultar em danos permanentes aos folículos, levando ao crescimento atrofiado do cabelo.
Estresse não tem nada a ver com cabelos grisalhos; pelo menos não há nenhuma evidência científica para isso. Pode acelerar o processo de envelhecimento, mas não levará a um grisalho repentino após alguns dias de estresse. Mas o estresse constante pode ser um dos principais contribuintes para a queda de cabelo, e isso é algo que você também não deseja.
Sim, sabemos que a exposição solar é extremamente prejudicial para a pele e leva ao envelhecimento acelerado, mas não é o caso do cabelo. Não há nenhuma relação comprovada entre a exposição ao sol e o envelhecimento e, portanto, fazer exercícios ou sair durante o dia não fará com que seu cabelo fique grisalho. Mas ainda é melhor proteger os fios com um chapéu ou FPS porque o sol tende a ressecá-los e torná-los extremamente quebradiços.
Isso não é absolutamente verdade. É importante entender que o cabelo fica grisalho por causa da perda de melanina, não tem nada a ver com a idade. Portanto, dependendo de suas funções corporais e estilo de vida, você pode perder melanina no couro cabeludo e começar a ficar grisalho aos 25 anos, enquanto alguém que você conhece pode começar a ficar grisalho por volta dos 50 anos.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele ou no cabelo, consulte seu dermatologista de confiança.