Fazer o cabelo crescer pode ser uma tarefa complicada, pois a queda de cabelo pode ser devida a vários fatores, como genética ou falta de nutrientes no couro cabeludo. Felizmente, há um ingrediente secreto que pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo e até eliminar a caspa. Nesta ocasião, ensinaremos um remédio caseiro para deixar seus cabelos impressionantes.
Se você deseja que seu cabelo cresça, o melhor é consultar um dermatologista para indicar o tratamento ideal para você. Além disso, você pode complementar com uma alimentação balanceada e máscaras capilares caseiras, pois desta forma pode fornecer ao couro cabeludo os nutrientes necessários para estimular os folículos capilares.
O ingrediente secreto que ajudará você a fazer o cabelo crescer é o gengibre. Esta raiz contém vitaminas C, B3, B6, B1, B2, B9 e E, que estimulam o crescimento do cabelo. Além disso, o gengibre é ideal para melhorar a circulação sanguínea, fortalecer a fibra capilar, combater o excesso de sebo no couro cabeludo e até eliminar a caspa.
Para aproveitar os benefícios do gengibre nos cabelos, você pode fazer uma máscara caseira com outros ingredientes da cozinha.
Para fazer esta máscara, comece ralando o gengibre e depois transfira-o para uma peneira, espremendo para extrair todo o suco da raiz. Adicione os óleos naturais e o gel de aloe vera; misture perfeitamente. Agora, aplique essa mistura no couro cabeludo e nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Por fim, enxágue com bastante água morna.
Com este remédio caseiro, você poderá notar que seu cabelo cresce mais rápido e, se tiver caspa, poderá eliminá-la para ter um cabelo deslumbrante. Você pode fazer essa máscara capilar duas a três vezes por semana. Claro, lembre-se de realizar um teste de alergia com antecedência para evitar irritações na pele sensível.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.