Incrível: Consumir mel dessa maneira pode te matar.
O mel é um dos superalimentos mais completos e consumidos no mundo, mas pode ser altamente tóxico se você o consumir dessa maneira.
O mel é um daqueles alimentos que além de saborosos, são irresistíveis e muito saudáveis.
>Sem açúcar, sem farinha e sem leite: prepare um bolo de iogurte com 3 ingredientes!
O mel é doce, grosso e delicioso. Com ele, você pode adoçar infusões dos mais diversos, para ser a rainha de deliciosas sobremesas ou pratos principais, como frango, biscoitos e até bolos e doces.
>Uma delícia: Receita de biscoitos com apenas 3 ingredientes em 5 minutos
>Cabelos muito compridos em pouco tempo com coentro e gengibre: Funciona!
Mas você sabia que se você aquecer o mel a mais de 40 graus Celsius, ele se tornará um elemento altamente tóxico, que pode envenenar todo o corpo?
E não é nós que dizemos isso. Esta declaração tem mais de 5.000 anos e vem da medicina tradicional indiana, Ayurveda.
>Misture bicarbonato de sódio com vinagre e faça sua roupa branca recuperar a cor!
Segundo Ayurveda, “quando o mel é aquecido, todos os seus elementos se decompõem, suas enzimas são destruídas e suas moléculas se tornam uma cola que obstrui os canais do corpo, produzindo toxinas (ama, em termos ayurvédicos) que causam uma espécie de envenenamento metabólico.
>Receita rápida: Pão caseiro em 2 minutos, com apenas três ingredientes e sem farinha!
E a ciência moderna apóia essa afirmação: é cientificamente conhecido que aquecer ou cozinhar o mel faz com que ele perca nutrientes, eliminando muitos de seus efeitos benéficos.
Ou seja, se você deseja usar o mel por suas propriedades antibiótica, anti-séptica, antiviral, antifúngica, antioxidante e antibacteriana; Você deve usá-lo de boa qualidade e sempre cru.
>Confira os benefícios de consumir chá de folhas de framboesa