Receitas

Inacreditável: A receita de omelete de batata que vira PIZZA; original e deliciosa

Publicado por
Jerffeson Brandao

É inacreditável: A receita de omelete de batata que vira PIZZA; original e deliciosa

Certamente você nunca teria pensado que por meio de uma receita simples pudéssemos fazer um prato que além de gostoso impressiona. É uma omelete que virou uma saborosa pizza que todos vão adorar, até as crianças da casa. No fundo consegue dar uma outra forma de comer este prato tão típico da nossa gastronomia.

Inacreditável: A receita de omelete de batata que vira PIZZA | Receita de pizza de omelete de Karlos Arguiñano.

Agora, desta vez, mostraremos passo a passo como preparar a receita da omelete de batata que vira pizza, bem como todos os ingredientes necessários para o sucesso deste prato delicioso, que com certeza você vai adorar e pode compartilhar com seus entes queridos. Se você já fez uma omelete de batata tradicional, não se importará em experimentar esta receita.

A receita que vamos ver a seguir é do chef espanhol Karlos Arguiñano. Ele é apresentador e produtor de TV popular e empresário.

Os ingredientes para preparar a receita de omelete de batata que vira pizza

Para fazer esta pizza à base de omelete, são necessários os seguintes ingredientes para 4-6 pessoas:

  • 4 batatas grandes.
  • 7 ovos.
  • 1 cebolinha.
  • 1 pimentão verde.
  • 1 dente de alho.
  • 150 gramas de queijo muçarela ralado.
  • 150 ml de molho de tomate.
  • Azeite virgem extra.
  • Sal.
  • 20 folhas de manjericão fresco.
  • 1 colher de chá de orégano.

Como é o processo de fazer essa receita?

Passo 1: Primeiramente, antes de tudo você tem que colocar uma quantidade abundante de azeite em uma panela. Portanto, descasque o dente de alho e corte-o em cubos pequenos e adicione-o à panela.

Passo 2: A seguir será a vez da cebolinha, que também cortaremos em cubinhos. Quem gosta de omelete sem cebola pode excluí-la, mas não é recomendado por todo o sabor e suculência que traz ao prato. Em princípio, a cebolinha costuma ser mais macia em comparação com a cebola.

Passo 3: Também vamos incorporar uma pimenta, da qual teremos retirado o caule e as sementes de dentro. Vamos cortá-lo em quadrados. O próximo passo será começar pela batata, que é considerada o ingrediente principal. Vamos cortá-los em quartos de lua finos para que sejam feitos com mais facilidade.

Continue os passos abaixo:

Passo 4:: Todos esses produtos serão fritos na panela e vamos deixá-los por vinte minutos até que já ganhem cor e comecem a ficar um pouco macios. Atingido esse ponto, retire a mistura e escorra em uma peneira para retirar o excesso de gordura que possa ter sido absorvido durante o cozimento. Reservamos por alguns minutos enquanto começamos com as próximas etapas.

Passo 5: Nós vamos chegar aos ovos. Serão sete no total, que vamos descascar e depositar em uma tigela, onde vamos adicionar o sal e bater bem. Feito isso, será a hora de incorporá-los à mistura que já fizemos de batata, alho, pimentão e cebolinha. Fazemos com que tudo fique bem integrado para garantir um preparo mais suculento no final.

Passo 6: Voltamos a colocar o tacho ao fogo, mas desta vez com uma colher de sopa de azeite que talvez tenha sobrado de quando as batatas foram fritas. Portanto, quando notar que está bastante quente, será hora de adicionar a combinação que reservamos. Vamos deixar dourar de um lado, e quando já estiver um pouco coalhado será hora de virar. Finalmente vamos passá-lo para um prato. Mas a receita não acaba aqui.

O processo de pizza

Parte 1: Terminada a tortilha, que não esconde nenhum tipo de segredo, começaremos a trabalhar com a parte da pizza. Para isso, misture em uma tigela a colher de sopa de orégano com o molho de tomate. Distribuímos bem essa mistura sobre a omelete. A seguir adicionamos o queijo ralado, e colocamos a pizza para gratinar no forno por alguns minutos até que o queijo derreta.

Parte 2: Se não tiver forno, podes fazer este processo no micro-ondas na função grill. Feito isso, retiramos e colocamos sobre a mesa. Você pode dividir em 4 ou 6 porções, servindo cada pedaço em um prato e acrescentando as folhas de manjericão por cima.