Ícone do Instagram inclui novos atalhos para funções do aplicativo

Ícone do Instagram inclui novos atalhos para funções do aplicativo.

Muitas vezes reclamamos de marcas que demoram a atualizar seus telefones, mas a verdade é que algumas empresas de desenvolvimento também demoram a atualizar seus aplicativos. No Brasil, vimos quantas funções do aplicativo não estão disponíveis devido ao idioma, mas há mais casos sangrentos.

Hoje, o Instagram lançou uma atualização de seu aplicativo que adiciona um recurso que está disponível no Android há quatro anos.

>>Novo aplicativo Instagram Lite: está em teste e será lançado esse ano

Atalhos chegam ao Instagram

O Android 7 Nougat permitia que os desenvolvedores criassem atalhos que apareciam no aplicativo pressionando e segurando o ícone do aplicativo. O WhatsApp os utiliza desde 2017, por exemplo.

Isso é o que o Instagram implementou agora, adicionando quatro deles ao menu:

  • Câmera.
  • Nova postagem.
  • Atividades.
  • Directs.

>>Instagram permite criar chatbots usando o API do Facebook Messenger

Se clicarmos em qualquer um deles, a seção correspondente será aberta, embora seja possível que na primeira vez que usarmos um deles não funcione. Foi o que aconteceu conosco, mas talvez seja devido ao próprio cache do app.

Além de poder entrar a partir daí, podemos pressionar e segurar um deles para arrastar o ícone para a área de trabalho para que com um toque possamos ir para a seção do aplicativo que desejamos.

Teremos também esses atalhos disponíveis na gaveta de aplicativos do nosso celular, caso não tenhamos o ícone do Instagram no desktop.

>>Como salvar e reutilizar as músicas utilizadas no Instagram Reels

Esta função foi usada por alguns selecionados, mas agora é quando foi ativada para todos, então se você é uma daquelas pessoas que passa muito tempo no aplicativo, entrar diretamente em uma seção é muito prático.

Basta ter o aplicativo atualizado na Google Play Store e esperar que a mudança seja ativada nos servidores do Instagram.

>>Instagram prepara um algoritmo que detectará conteúdo publicitário