Dentro das clínicas dermatológicas, o termo Hydrafacial está se tornando cada vez mais popular, principalmente porque consegue conferir um aspecto saudável e mudanças surpreendentes à pele, como hidratação profunda e minimização de rugas. Por isso, nesta ocasião, compartilharemos todos os detalhes sobre o que é Hydrafacial, bem como seus cuidados e contraindicações.
O portal da Clínica Dermatológica Internacional (CDI) explica que o Hydrafacial é um tratamento médico de rejuvenescimento cutâneo não invasivo e não cirúrgico, que pode ser realizado em todos os tipos de pele e não requer tempo de recuperação. Os efeitos do tratamento são visíveis e imediatos, pois desde o primeiro momento a pele fica com um aspecto mais viçoso e luminoso, bem como um tom uniforme no rosto acompanhado de uma pele mais lisa. Por isso, esse procedimento se tornou o preferido de muitas pessoas, pois permite obter resultados positivos sem causar dor, desconforto ou um tempo de inatividade significativo.
O tratamento Hydrafacial é dividido em um processo de três etapas, que começa com uma limpeza das células mortas e um peeling que atua em profundidade para melhorar a textura, estimular a microcirculação e promover a regeneração celular. Posteriormente, o médico especialista ficará encarregado de fazer uma limpeza mais profunda, começando por extrair suavemente as impurezas dos poros entupidos e aplicar um produto para acalmar a pele e iniciar o processo de hidratação. Na terceira etapa, o rosto do paciente estará completamente limpo e livre de células mortas ou poros obstruídos. Utiliza um concentrado rico em vitaminas e antioxidantes para nutrir profundamente, minimizar linhas de expressão e proporcionar maior luminosidade.
Desta forma, o Hydrafacial consegue trabalhar na remoção de todas as impurezas e no combate aos radicais livres, graças ao seu processo de limpeza, extração e aplicação de antioxidantes, revelando-se completamente novo e não invasivo, já que não utiliza ferramentas que causam cortes na pele. Além disso, é um procedimento rápido que pode levar cerca de 30 minutos.
Uma das grandes vantagens deste procedimento é que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, inclusive em rostos mais sensíveis, embora o especialista se encarregue de ajustar a intensidade de cada etapa. Porém, os médicos devem avaliar casos de gravidez ou pessoas que estejam tomando medicamentos, pois alguns produtos podem causar sensibilidade na pele ou efeitos colaterais. Além disso, como medida preventiva, é recomendado não fumar, depilar o rosto ou se expor ao sol por muito tempo antes do tratamento, pois isso pode prejudicar a pele e complicar o processo.
Em relação aos cuidados após o procedimento, nas primeiras horas não se deve expor ao sol, realizar atividades físicas que provoquem suor ou usar maquiagem. Para prolongar os resultados do Hydrafacial, é aconselhável usar protetor solar diariamente e reaplicá-lo várias vezes ao dia, além de consumir bastante água para manter o corpo hidratado e seguir uma rotina de cuidados adequada ao seu tipo de pele. Este é um procedimento que pode ser realizado uma vez por mês, para que você possa estender seus resultados e manter um rosto radiante, saudável e livre de impurezas.
Atenção! Se você optar por esse ou qualquer outro tratamento de pele, consulte antes o seu dermatologista.