Higiene bucal: 4 remédios naturais para o mau hálito.
Uma boca saudável é tão importante quanto um belo sorriso. A higiene oral é fundamental para cuidar dos dentes e da respiração. Além dos clássicos chicletes ou balas de mentol, existem plantas medicinais com propriedades bactericidas que combatem o mau hálito. Refresque sua boca!
>Truques caseiros para deixar seus dentes mais brancos com ingredientes naturais
Cuide de sua digestão. Digestão pesada e problemas estomacais costumam causar mau hálito.
Evite alimentos fortes. A cebola, o alho, os molhos, os picantes, as carnes e os peixes podem deixar um gosto desagradável na boca. Se você costuma ter halitose, evite café e tabaco, que além de amarelecer os dentes, pioram seu hálito.
>7 usos surpreendentes da pasta de dente na limpeza de sua casa
Boca seca. Refresque a boca bebendo bastante água por dia e chás digestivos como poejo ou camomila com erva-doce. Melhor evitar o álcool.
Higiene bucal. Após cada refeição, lave os dentes com pasta de dentes com clorofila, que refrescará instantaneamente sua boca. Enxague com um produto mentolado ou água morna e um pouco de bicarbonato de sódio. O fio dental ajuda a remover os restos de comida, algo essencial para que as bactérias não se formem na boca. Não se esqueça de limpar sua língua.
>Esse chá ajuda no crescimento irregular do cabelo: estudo
Existem plantas que impedem o crescimento de bactérias na boca que causam halitose e eliminam o mau cheiro. Após as refeições ou quando você tem mau hálito, utilize estes remédios naturais:
Tome uma infusão com duas colheres de chá de hortelã seca ou mastigue uma folha de hortelã fresca.
>O bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a esconder os cabelos grisalhos?
Mastigue um raminho de salsa depois de comer.
Mastigue algumas sementes de erva-doce ou cardamomo após as refeições.
>Uma delícia e sem forno: nougat de aveia para fazer em 3 etapas
Faça um enxaguante bucal com infusão de plantas com propriedades bactericidas para refrescar a boca. Pode-se usar uma preparação com salva seca ou com folhas de eucalipto ou flores secas de tomilho ou alecrim e também com pau de canela.