Hifu: conheça o novo método para evitar o envelhecimento do rosto

Evite sinais de envelhecimento com o procedimento não invasivo

Hifu: conheça o novo método para evitar o envelhecimento do rosto | Os cuidados com a pele estão se tornando cada vez mais importantes nos salões de beleza, e novos procedimentos foram desenvolvidos para ajudar a manter uma aparência saudável. Nesta ocasião, compartilharemos todos os detalhes sobre o novo método Hifu, ideal para prevenir o envelhecimento e manter a firmeza do rosto.

Hifu: conheça o novo método para evitar o envelhecimento
Foto: Freepik

O que é Hifu?

Hifu é um tratamento que consiste na aplicação de ultrassom microfocado de alta frequência, utilizado em áreas específicas da pele para remodelar o tecido, como pescoço, queixo, sobrancelhas e decote, sendo estas as principais áreas onde se formam rugas e linhas de expressão.

Uma das principais características desse tratamento é que ele não é invasivo, ou seja, não requer cirurgia, e é um dos poucos aprovados pelo FDA.

Este tratamento emite energia ultrassônica que aumenta a temperatura do tecido, produzindo retração da pele, além de regeneração e estimulação do colágeno, proporcionando um efeito tensor.

Nesse sentido, o Hifu atua levantando as sobrancelhas, redefinindo o oval facial, reduzindo rugas, proporcionando firmeza e prevenindo os principais sinais de envelhecimento. No corpo, o Hifu destrói o tecido adiposo subcutâneo, tendo efeitos redutores, minimizando a celulite e reduzindo o contorno corporal.

Indicações e Contraindicações

Este método é recomendado principalmente para quem começa a observar sinais de envelhecimento no rosto e é indicado para todos os tipos de pele, independentemente do tom.

Hifu é um tratamento que deve ser realizado por um especialista, que será o responsável por determinar se o paciente está apto para se submeter ao procedimento. É contraindicado para quem tem feridas ou lesões abertas, erupções, marcas ou cicatrizes graves de acne, implantes mamários, marca-passos ou implantes metálicos e quem possui preenchimentos na área de tratamento.

Duração e Cuidados Pós-Tratamento

Dependendo da área a ser tratada, o Hifu pode levar de 30 minutos a 2 horas e, na maioria dos casos, são necessárias de uma a duas sessões. Além disso, nenhum tempo de inatividade é necessário posteriormente, permitindo que você retome suas atividades imediatamente.

Entre as recomendações de cuidados posteriores, deve-se evitar a exposição direta ao sol e o uso de maquiagem nas primeiras 24 horas. Se o tratamento for realizado no corpo, recomenda-se acompanhá-lo com massagens de drenagem linfática.

Conclusão

O Hifu é um tratamento moderno e eficaz para quem deseja prevenir o envelhecimento e melhorar a firmeza da pele de forma não invasiva. Consultar um especialista é essencial para garantir a segurança e eficácia do procedimento, respeitando sempre as recomendações de cuidados posteriores para obter os melhores resultados.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.