Preparar um hidratante labial caseiro é mais simples do que parece. Graças aos cosméticos naturais, cada vez mais pessoas escolhem como recurso a fabricação de alguns produtos básicos de autocuidado, fáceis de obter e com poucos ingredientes, mas muito eficazes.
É o caso deste hidratante natural para os lábios que em breve você adotará e usará tanto que não saberá como fazia sem ele para cuidar dessa área delicada e fina da pele. Vamos lá.
Adequado para toda a família e mesmo para peles sensíveis, o óleo de amêndoa fornece vitaminas A, E e D, suaviza e protege os lábios da desidratação. Além disso, nutre a pele seca e rachada.
Por outro lado, a manteiga de karité também fornece vitaminas A e E, nutre, hidrata e acalma quando os lábios estão um pouco inflamados.
Por fim, a cera de abelha virgem dá ao seu hidratante labial uma textura mais consistente, criando uma película fina que protege a pele da desidratação, deixando-a macia.
Se você quer deixar seu hidratante vegano, não tem problema! Substitua a cera de abelha por cera vegetal: pode ser cera de arroz ou a que você mais gosta. Se você também quer que seu bálsamo tenha um perfume: algumas gotas de essência são suficientes para perfumá-lo também: menta, limão, lavanda, vale tudo!
Em primeiro lugar, limpe e desinfete tudo o que vai usar. Em seguida, pese o óleo de amêndoas, a cera e coloque em uma jarra de vidro em banho-maria. Enquanto eles se dissolvem e se integram, pese a manteiga de karité e, uma vez dissolvida, desligue o fogo e adicione-a à mistura.
Quando estiver dissolvido, só então você adiciona o aroma (a essência que você escolheu). Você pode adicionar cerca de 15 gotas de vitamina E em gotas para adicionar poder ao seu protetor labial. Mas atenção! Embale antes que esfrie. O ideal são aquelas caixinhas de bombons ou bombons para usar com o dedo ou os potes de ampolas capilares ou batons velhos que já estão vazios, secos e limpos.
Aproveite o seu hidratante labial caseiro!
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.