HBO lançará jogos para celular do mesmo modo que fez a Netflix

Os videogames aparecem na plataforma de streaming como mais um “canal” de conteúdo

HBO lançará jogos para celular do mesmo modo que fez a Netflix
HBO lançará jogos para celular do mesmo modo que fez a Netflix – Foto: Shutterstock

HBO lançará jogos para celular do mesmo modo que fez a Netflix. As plataformas de streaming visam o setor de videogame como uma extensão dos serviços que oferecem com sua assinatura.

Se a Netflix acrescentou recentemente a possibilidade de acessar videogames como mais uma oferta agregada a séries, filmes e documentários, a HBO é agora a próxima plataforma de streaming para confirmar que adicionará videogames em seus serviços. Os videogames aparecem na plataforma de streaming como mais um “canal” de conteúdo.

O anúncio da HBO implica a incorporação de videogames gratuitos por meio de convênio com a Glow Up Games, plataforma fundada exclusivamente por mulheres negras, especializada no desenvolvimento de videogames para dispositivos móveis.

>Conheça os lançamentos de filmes e série na Netflix esta semana

O primeiro título a ser incorporado na plataforma de streaming da HBO será “Insecure: The Come Up Game”, baseado na série cujos episódios também podem ser vistos na própria plataforma, e onde a protagonista, Issa Dee, vive um mix de “Amizade, Drama e Desventuras da Vida” com opções para o jogador, como enfrentar as populares “Brigas de galos” (batalhas de rap) com objetivos no jogo como “Apoiar amigos, lutar contra a gentrificação e criar cultura.”

De certa forma, essa estratégia emula o que aconteceu na Netflix, onde seus primeiros videogames foram baseados na própria série de sucesso “Stranger Things ” e, com uma estética de gráficos de 8 bits totalmente enraizada nas raízes dos anos oitenta da série, propôs diferentes cenários de aventuras em situações muito semelhantes às vividas pelos protagonistas da ficção televisiva.

Resta saber se essas primeiras tentativas de adicionar videogames às plataformas de streaming de filmes e séries são uma promoção a mais de algumas de suas séries ou se acaba sendo uma oferta mais ampla e acima de tudo não relacionada ao conteúdo das próprias plataformas. Nesse sentido, pode se tornar mais uma alternativa às plataformas de videogame online como Steam , Google Stadia, Apple Arcade…

>YouTube: evite anúncios no celular sem baixar aplicativos desconhecidos