Hashtags proibidas no Instagram: Cuidado para não levar banimento.
Em um dia como hoje, mas em 2007, o programador Chris Messina mudou a dinâmica de busca e agrupamento temático nas redes sociais ao sugerir a implementação da hashtag (HT) ou tag. Foi por meio de sua conta no Twitter que Messina postou: “Como você se sente em usar o # para grupos? Como no #barcamp? ”.
>Empresa vazou informações privadas de contas do TikTok, Instagram e YouTube
Essa proposta foi bem recebida por outros usuários, embora a rede social tenha mostrado seu repúdio à ideia. Mas como o uso dessa dinâmica tornou-se constante, em 2009 o Twitter concordou em vincular as buscas a hashtags e em 2010 implementou trending topics.
A partir desse momento, o HT passou a ser comum em outras redes sociais, sendo o Instagram onde estão mais ocupados. Embora no início não houvesse uma regulamentação para essa forma de classificação temática, aos poucos a rede social de compartilhamento de fotos passou a restringir alguns rótulos por violar as normas da comunidade.
>7 truques do Instagram que você não conhece para aproveita-lo melhor
Atualmente, existem dezenas de hashtags que, embora possam ser usadas no Instagram, são restritas pela rede social e podem fazer com que uma conta caia em shadowban, um termo para definir a situação de um perfil invisível (embora você possa continuar a compartilhar publicações, estas têm alcance e receba menos interações, entre outras restrições).
>Instagram mostra fotos e vídeos de pessoas que você não segue no feed
>Maluma fechou conta no Instagram e a culpa foi de Natalia e Neymar: Olha por quê!