Hábitos que você deve mudar para não aparecer mais cabelos brancos – Crédito da imagem: Portal T5

Hábitos que você deve mudar para não aparecer mais cabelos brancos.

O aparecimento dos cabelos grisalhos não depende apenas da idade e do envelhecimento, mas de outros fatores que podemos modificar e assim evitá-los prematuramente.

>Máscara capilar de chá preto para escurecer os seus cabelos grisalhos

Razões para ter cabelos grisalhos

O aparecimento de cabelos grisalhos se deve ao desgaste dos folículos capilares, que é onde o cabelo nasce. Isso ocorre porque o peróxido de hidrogênio se acumula e bloqueia a síntese da melanina, responsável por dar a cor aos cabelos.

Em muitos casos, os cabelos grisalhos aparecem prematuramente, independente da idade, devido ao estilo de vida que levamos, e podemos nem perceber, mas estamos causando danos, não só esteticamente, mas também à saúde.

Portanto, hoje vamos falar sobre os hábitos que você deve modificar para evitar o aparecimento de cabelos grisalhos e, assim, evitar que saia mais cedo.

>Nem um fio de cabelo a menos: prepare esta máscara de Babosa em apenas 3 passos

É uma questão de começar a trabalhar e dizer a nós mesmos para mudar nosso estilo de vida por um mais saudável. Muitos deles têm a ver com dieta, saúde e até humor.

Diante disso, daremos algumas dicas sobre o que você pode fazer para melhorar esses aspectos, o que também se traduzirá em garantir que seu cabelo permaneça sem grisalhos por mais tempo. E, claro, você se sentirá muito melhor!

Quando branqueamos nosso cabelo, geralmente usamos peróxido. Bem, o corpo produz naturalmente, mas em quantidades muito pequenas, o que aumenta com a idade, por isso o cabelo vai perdendo a cor, ficando branco.

>Estes são os ingredientes naturais com os quais você pode pintar cabelos brancos

Hábitos que contribuem para o aparecimento de cabelos grisalhos

Porém, o envelhecimento é a principal razão do aparecimento dos cabelos grisalhos, assim como o fator hereditário. No entanto, existem outros responsáveis ​​por isso, e nós próprios o causamos sem perceber, com hábitos que prejudicam a saúde e a estética.

Estresse

Um dos mais comuns e que, infelizmente, a maioria de nós é presa, é o estresse, que danifica profundamente nosso corpo por dentro e por fora, pois produz neurotransmissores capazes de danificar até mesmo o DNA, modificando a cor dos nossos cabelos, favorecendo Torna-se descolorido e branco, conhecido como cabelo grisalho.

Por isso, é preciso relaxar, levar as coisas com calma e tentar se organizar em tudo o que faz, para não perder a paciência e se estressar. É importante para a sua saúde e beleza.

>Desintoxique o cabelo com iogurte natural e máscara de bicarbonato

Má alimentação

Uma alimentação desequilibrada pode causar danos à nossa saúde e também à beleza. Em muitos casos, o aparecimento de casos se deve à deficiência de certas vitaminas que mantêm a cor dos nossos cabelos, como a vitamina B12.

Alguns alimentos que você pode consumir para ajudar a evitar cabelos grisalhos por mais tempo são ovos, atum, salmão e sardinha; e ao mesmo tempo evite consumir muito café, especiarias e alimentos fritos. Além disso, você terá uma aparência e se sentirá muito melhor.

>Pinte seus cabelos brancos com caroço de abacate e canela de forma definitiva

Hábitos prejudiciais

Outros hábitos que optamos por adotar e que prejudicam significativamente nossa saúde e nossa aparência, que incluem o aparecimento de cabelos grisalhos, são fumar, beber e parar de praticar atividades físicas, o que, embora possa ser difícil de parar, não é impossível, e cabe a nós modificar esse aspecto de nossa vida, que nos traz muito mais mal do que bem.

Da mesma forma, transtornos, brigas, depressão e outros problemas emocionais, também contribuem negativamente para o nosso corpo para que os cabelos grisalhos apareçam prematuramente, ou em excesso.

Outros fatores que afetam esse aspecto da estética são hormônios, clima, toxinas, exposição a algumas substâncias, além de poluentes e defeitos genéticos, entre outros.

>Conheça o chá que impede a queda do cabelo e faz crescer rápido