O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu nesta sexta-feira (20.01) com a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, com a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck e com o presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Gustavo Canuto para conversar sobre o CadÚnico e o Bolsa Família.
“Estamos trabalhando em torno do pagamento, a partir de março, da nova versão do ‘Bolsa Família’ acrescido de R$ 150 por criança de zero a seis anos” relatou Wellington.
O encontro serviu para articular o trabalho e discutir ações sobre a atualização do Cadastro Único, ferramenta gerida pelo MDS que permite identificar e dar acesso a todos os programas sociais do Governo Federal, entre eles o novo Bolsa Família, principal pauta da reunião.
“Estamos trabalhando em torno do pagamento, a partir de março, da nova versão do ‘Bolsa Família’ acrescido de R$ 150 por criança de zero a seis anos. A Caixa é uma parceira muito importante na operacionalização desses repasses”, disse Wellington Dias.
Rita Serrano lembrou a importância do trabalho de busca ativa feita pelo MDS em parceria com estados e municípios para chegar àqueles que não têm acesso à internet, que estão em situação de rua, e inseri-los no CadÚnico.
“Acredito que com esses procedimentos vamos ter de volta um Bolsa Família robusto e chegando, de fato, à população mais carente do Brasil. É assim que vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, relatou.
A presidente definiu a integração com o MDS como fundamental para a execução dos programas, avaliação, fiscalização e atendimento correto à população. “A Caixa é a maior gerenciadora de programas sociais do governo. Além de ser um banco comercial, tem esse papel social no seu DNA”, disse.