Gengibre: máscara caseira para aumentar o crescimento do cabelo

Gengibre: máscara caseira para aumentar o crescimento do cabelo
Gengibre: máscara caseira para aumentar o crescimento do cabelo – Foto: Euphoria hyde Park

Gengibre: máscara caseira para aumentar o crescimento do cabelo. O uso de receitas naturais está ganhando cada vez mais força, isso graças ao fato de muitas delas serem ricas em vitaminas e minerais que auxiliam na saúde e beleza. Desta vez, falaremos sobre as propriedades do gengibre para o crescimento do seu cabelo.

O gengibre é um tubérculo da Ásia ao qual foram atribuídas propriedades múltiplas de saúde e beleza. No campo da beleza, é um excelente método que podemos utilizar para fortalecer os cabelos, evitando que se rompam, convido-vos a descobri-los.

Algumas das principais propriedades do gengibre para o cuidado dos cabelos são: previne a queda, acelera o crescimento, hidrata, combate a oleosidade e ajuda a eliminar a caspa. Um magnífico remédio para conseguir cabelos longos invejáveis.

>Água de arroz: tratamento para fazer o cabelo crescer rapidamente

O gengibre é rico em vitaminas, aminoácidos e minerais, responsáveis ​​por esses benefícios. A seguir, compartilharei com vocês uma máscara que é muito fácil de fazer e do conforto da sua casa, que te ajudará a conseguir um cabelo de dez anos.

Ingredientes:

  • 1 gengibre
  • 1 descascador

Procedimento:

A primeira coisa a fazer é descascar cuidadosamente o gengibre. Quando estiver pronto, você deve dividi-lo ao meio e, em seguida, dividir o cabelo em quatro seções. Quando estiver pronto, aplique diretamente no couro cabeludo, seção por seção.

Depois de passar por todo o cabelo de couro, deixe o gengibre agir por quinze minutos. Após o tempo indicado, enxágue muito bem os cabelos dando uma leve massagem para remover muito bem os resíduos. Recomenda-se tomar banho para uma melhor limpeza.

>Ingredientes essenciais que promovem a reconstrução do seu cabelo

O gengibre é característico por sua leve coceira, por isso, antes de fazer esta máscara, recomendo que você faça um teste de sensibilidade para evitar uma alergia. Você pode aplicar esta máscara uma a duas vezes por semana para obter resultados.

Experimente fazer esta máscara de gengibre à noite para descansar de uma forma mais relaxada. Este tubérculo você encontra nas lojas de naturistas pois precisa estar fresco para que o melhor líquido penetre no couro cabeludo.

Agora que você conhece outra das propriedades do gengibre, tem mais opções para aumentar o crescimento do cabelo. Você pode complementar essas máscaras com algumas outras de sua preferência para uma rotina de beleza, além de estabelecer horários.


COMPARTILHAR