Quando pensamos em geleias costumamos imaginar sobremesas com um sabor delicioso e bastante doce, e embora esta receita não seja exceção, tem duas características que a tornam muito especial, já que a geleia de morango que vamos ensinar a preparar hoje só precisa de 3 ingredientes e não contém açúcares adicionados, é ideal para o pequeno- almoço.
A gelatina é um daqueles alimentos que nos acompanha desde os primeiros anos de vida, pela facilidade com que é preparada e consumida, mas também pelos benefícios e propriedades muitas vezes esquecidos que pode proporcionar ao organismo humano de uma forma dieta regular.
Geralmente considerada apenas uma sobremesa leve e de baixa caloria e especialmente atraente no verão por seu frescor e suas opções de sabor frutado, a gelatina contém uma grande variedade de nutrientes importantes para o corpo, e hoje vamos focar neles.
Ao evitar adicionar açúcar à nossa gelatina, estamos ajudando a reduzir o consumo diário desse nutriente, que pode ser bastante prejudicial em excesso. nível de doçura à gelatina. Nossa gelatina e não usamos nenhum adoçante extra, a fruta é quem vai cuidar de todo o sabor.
1- Para preparar esta gelatina, comece por hidratar a gelatina com água gelada, deve juntar o pó ao líquido em forma de chuva e depois mexer, uma vez incorporados estes dois ingredientes, deixe repousar até fazerem espuma, por outro lado, lave e desinfete muito bem os seus morangos, depois corte as folhas e bata todos os morangos no liquidificador até obter um purê uniforme
2- Você pode coar a polpa de morango obtida para eliminar as sementes desta fruta, depois de pronta, misture com o restante da água e coloque em uma panela em fogo médio, precisamos aquecê-la, mas não fervê -la.
3- Quando a mistura atingir uma boa temperatura, retire do fogo e acrescente sua esponja de gelatina, derreta com o calor residual do líquido e deixe sua base de gelatina esfriar até a temperatura ambiente, depois leve à geladeira até firmar e estará pronta.
Devido à sua preparação, a gelatina fornece cadeias de aminoácidos essenciais, e o faz a um custo muito baixo, porque quase não contém calorias, embora isso dependa, em última instância, dos açúcares e aromatizantes adicionados.
Como dissemos antes, o consumo constante torna a pele mais elástica devido ao mesmo colágeno, que rejuvenesce seus principais tecidos.
Os ossos aproveitam o alto teor de cálcio, magnésio, fósforo, silício e outros minerais da gelatina, fortalecendo-se.
Diante da digestão lenta, a gelatina é uma solução natural interessante. Isso, devido a um aminoácido chamado glicina, que estimula a secreção do ácido que, dentro do estômago, é responsável pela assimilação dos nutrientes.
Uma porção de gelatina por dia, ou pelo menos três por semana, reduz a inflamação, regenerando a cartilagem que compõe as articulações.