Na geladeira ou na cesta? Esta é a maneira correta de preservar as cebolas. Se você é um daqueles que não sabe cozinhar sem cebola, é importante que você leve em consideração essas recomendações para garantir sua conservação correta.
Crua, assada, cozida ou frita, a cebola é um dos vegetais mais antigos e amplamente consumidos atualmente. Suas camadas escondem um verdadeiro tesouro nutricional que inclui cálcio, magnésio, ferro, fósforo, cobalto, cobre, iodo, potássio, zinco, enxofre, vitaminas A, B, C e E.
>Receita fácil: Aprenda esse tempero delicioso para todos os alimentos
Se você é uma das pessoas que tem o habito para manter as cebolas na geladeira, está cometendo um erro grave, pois a textura delas ficará macia e os açúcares se transformarão em amido.
Quando a cebola estiver inteira, deve ser armazenada em local seco e fresco, sem luz solar direta . É melhor armazená-los individualmente, sem empilhar, em uma rede ou, de preferência, para manter uma boa ventilação, nunca use sacolas plásticas.
>Dieta leve: saiba quais são os alimentos zero carboidratos
Evite armazenar a cebola junto com outros vegetais para evitar acelerar o processo de amadurecimento devido aos efeitos do gás etileno. Seguindo essas diretrizes, você pode manter as cebolas com a pele intacta e sem brotos por pelo menos 8 meses.
>Queima de gordura abdominal: 13 alimentos eficazes no processo
Depois que a cebola é cortada, você deve armazená-la em um recipiente hermético na geladeira, lembre-se de que a cebola aberta é um ímã para germes e absorve tudo o que está no ambiente, para que a peça que você sobrou possa ser prejudicial à sua saúde.