Gases estomacais: 5 ervas medicinais que vão te ajudar melhorar – Os gases estomacais, além de serem muito desconfortáveis, também causam algum desconforto, mas você deve saber que às vezes são um processo natural que o sistema digestivo tem, da mesma forma que o arroto e a flatulência, é algo completamente normal do organismo. Mas quando estes ocorrem com frequência, é melhor fazer uma mudança na dieta ou recorrer a algumas ervas medicinais que certamente farão você se sentir melhor.
O aumento de gases estomacais pode ser causado pela ingestão de alimentos muito mais irritantes ou propensos a gerar gases no corpo. E diante disso, é melhor considerar mudar um pouco a dieta para alimentos que não produzem esse distúrbio no sistema digestivo que pode gerá-los.
É claro que a camomila não pode ficar de fora quando se trata de problemas estomacais e suas propriedades a posicionaram como uma das ervas medicinais preferidas para aliviar as doenças estomacais com uma opção natural.
A hortelã não só diminui a formação de gases no intestino, como também promove a digestão dos alimentos e previne a prisão de ventre. Para prepará-lo, aqueça uma xícara de água, adicione as folhas de hortelã e deixe ferver em fogo baixo por alguns minutos, está infusão será um verdadeiro alívio com um ótimo sabor.
Está erva da cozinha popular é usada como chá para problemas gastrointestinais, como diarreia, flatulência (inchaço), indigestão ou dor de estômago. Acredita-se que tenha efeitos paralisantes contra parasitas intestinais, incluindo-o como bebida quente também será de grande ajuda.
Embora seja mais considerada uma planta, as folhas verdes que saem do funcho ajudam a equilibrar o sistema digestivo, ou seja, combate o inchaço e a flatulência após a má digestão.
Está erva aromática é um bom recurso para tratar o inchaço ou a barriga inchada, bem como para evitar gases e arrotos. Da mesma forma, um chá de louro quente ajudará no desconforto do estômago.