Tecnologia

Flickr como Onlyfans: app vai permitir ganhar dinheiro com conteúdo adulto

Publicado por
Evelin Leone

Somente usuários pagantes do Flickr poderão monetizar conteúdo que inclua conteúdo adulto assim como o onlyfans, venha saber mais. O Flickr permitirá que seus usuários pagantes, que tenham uma conta Flickr Pro, monetizem seus usuários.

Pelo menos, eles poderão ganhar dinheiro com seu conteúdo NSFW, um rótulo comumente usado em países de língua inglesa que geralmente se refere a conteúdo adulto, o que significa uma aproximação do Flickr a plataformas como Onlyfans.

Por meio de uma mudança recente em suas diretrizes de conteúdo, o Flickr adicionou a capacidade para usuários de contas pagas do Flickr Pro de monetizar conteúdo com nudez frontal completa e atos sexuais.

Em 2018 o Flickr foi adquirido pela SmugMug e uma das intenções do seu CEO, Don MacAskill, era rentabilizar este serviço de publicação de imagens online. E é que o Flickr se tornou uma espécie de arquivo de imagens da história recente, ao armazenar registos gráficos desde 2004, razão pela qual continua a ser um dos locais de referência para a consulta e armazenamento de imagens de todo o tipo.

Como parte dessa fonte de renda para a própria empresa, chegou o serviço pago Flickr Pro, mas a monetização da empresa ainda não havia sido transferida para os próprios usuários, o que aconteceria agora com essa possibilidade que os usuários do Flickr Pro poderiam definir um paywall para o conteúdo NSFW que eles postam. Conteúdo que estaria sujeito a uma restrição ou moderação para que só pudesse ser acessado mediante pagamento.

Os usuários do plano Flickr Pro também não têm a limitação de usuários do modelo gratuito a 1 Tb de dados ou 1.000 imagens, ou a limitação de poder manter apenas 50 imagens como não públicas, uma nova limitação do Flickr para usuários de contas gratuitas. Assim, o alvo do Flickr Pro é configurado como usuários que desejam armazenar até 1.000 fotos de forma privada e autores de fotos para adultos que desejam monetizar esse conteúdo.