Você conhece o louro? O louro é uma planta muito antiga, nativa da Anatólia e, mais geralmente, das áreas que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo.
É uma planta perene que na natureza pode atingir 10 metros de altura. É caracterizada por folhas verde-escuras com cerca de 10 cm de comprimento.
Hoje, as folhas de louro são muito utilizadas na cozinha para dar sabor a diversos pratos, principalmente os à base de leguminosas. No entanto, este não é o único uso que pode ser feito do louro.
A planta está, de fato, dotada de muitas propriedades benéficas e úteis ao nosso corpo. Basta 2 folhas e um pouco de água para ver resultados sensacionais. Vamos descobrir mais sobre isso.
Duas folhas de louro em água são suficientes para obter benefícios extraordinários para o nosso corpo. Basta fazer uma infusão de folhas de louro em água quente e ferver por cerca de 5 minutos.
Depois de filtrada a infusão, você pode tomá-la ao longo do dia, bebendo em pequenos goles antes ou depois do almoço ou jantar. Os benefícios não tardarão a chegar, especialmente se você fizer disso um hábito semanal.
As folhas de louro são, de fato, ricas em nutrientes importantes como as vitaminas A, B e C. Estas vitaminas são muito úteis para quem tem problemas intestinais, pois a sua elevada quantidade presente nas folhas de louro permite desinflamar a barriga e regular o trânsito intestinal.
Muitas vezes acontece, por exemplo, que você comeu muito e sofre de cólicas ou espasmos intestinais. Neste caso, um excelente chá de ervas à base de louro só pode ajudar após a refeição, permitindo assim aliviar as dores.
O louro também é ótimo para quem sofre de dores musculares frequentes, como rigidez muscular ou dores resultantes de artrite.
Portanto, as folhas de louro não são apenas um ingrediente saboroso na culinária, mas também uma fonte de benefícios para a saúde. Incorporar uma infusão de folhas de louro na sua rotina pode ser uma maneira simples e natural de promover o bem-estar. Assim, da próxima vez que você preparar uma refeição com louro, lembre-se de reservar algumas folhas para uma infusão reconfortante e revitalizante.