Ferramenta usada pela Meta construirá o metaverso por comando de voz

Confira como será essa novidade

A Meta está em uma corrida com outras empresas de software e tecnologia para desenvolver o metaverso. Para isso, a empresa de Mark Zuckerberg apresentou a ideia inovadora de uma ferramenta de Meta Intelligence Artificial que vai construir o metaverso por meio de comando de voz

“O tipo de experiência que você vai ter no metaverso é além do que é possível hoje. É uma versão imersiva da internet. Em vez de apenas cheirar alguém no pano, você vai se sentir como se estivesse lá, ou presente naquele lugar com outra pessoa. E isso exigirá avanços em uma ampla gama de áreas: de novos dispositivos de hardware a software, à construção e exploração de mundos. A chave para desbloquear muitos desses mundos são os avanços na Inteligência Artificial”, diz Mark Zuckerberg em um vídeo.

A ferramenta para criar mundos virtuais chama-se BuilderBot e faz parte da Inteligência Artificial que a Meta está desenvolvendo para criar seu metaverso. “O BuilderBot permite que as pessoas construam ou importem coisas para um mundo virtual simplesmente usando comandos de voz”, twittou a conta oficial do Meta.

Com esta ferramenta, por exemplo, você pode pedir à Inteligência Artificial para fazer aparecer uma tabela e você a verá dentro do metaverso. Ou uma ilha aparece, e você a verá à sua frente neste mundo virtual.

Além disso, com o objetivo de tornar o metaverso acessível a todos no mundo, independentemente do idioma que falem, a Meta está ensinando Inteligência Artificial a traduzir centenas de idiomas, escritos e falados, em tempo real.

O objetivo da Meta Artificial Intelligence é facilitar a conversa com um assistente virtual. Para isso, eles procurarão conversar com a IA como uma conversa com a família ou amigos.