Facebook Workplace: plataforma deixa de ter o plano gratuito.
O Facebook decidiu eliminar o plano gratuito do Facebook Workplace, sua ferramenta de produtividade para empresas, que permite recriar uma rede social corporativa para funcionários, fornecedores e colaboradores de uma empresa, onde eles podem ficar em contato, criar grupos, compartilhar documentos, etc.
>>Facebook: veja quem visita seu perfil sem precisar instalar outros apps
O Facebook Workplace Essential não estará mais disponível a partir de 10 de fevereiro de 2021 Desde a sua criação em 2016, o Facebook Workplace – que já conta com mais de três e meio milhões de usuários corporativos em todo o mundo – passou a contar com uma versão gratuita.
Denominada Workplace Essential, que fornecia funcionalidades básicas, praticamente “trial” e isso serviu de pretensão para que as empresas ousassem se inscrever em um plano de pagamento.
No entanto, o Facebook decidiu encerrar essa versão gratuita. O Workplace Essential não estará mais disponível a partir de 10 de fevereiro de 2021. De acordo com a empresa, o objetivo é focar no aprimoramento da ferramenta e no aprimoramento das funções de pagamento.
O Facebook aconselha quem vai usar a versão gratuita a ficar em contato com seus funcionários e colegas de trabalho para atualizar para a versão paga a fim de ter acesso a ferramentas avançadas, como estatísticas, ou como suporte ao vivo por chat.
>>EUA processa o Facebook e pede para vender Instagram e WhatsApp
Quem utilizar a versão gratuita do Facebook Workplace e não quiser mudar para o plano pago a partir de 10 de fevereiro do próximo ano, terá a possibilidade de baixar todas as informações armazenadas na rede social através da ferramenta de configuração da plataforma. O Facebook indicou que fornecerá mais informações a esse respeito nas próximas semanas.
Adicionalmente, o Facebook garante que nos próximos meses continuará a lançar novas funcionalidades para o Workplace, de forma a se adaptar à realidade das empresas, onde o teletrabalho agora impera, e com especial enfoque na disponibilização de ferramentas úteis para os pequenos negócios.
>>Facebook: como ver para quem enviou o pedido e ainda não aceitou?