Facebook quer que usuários do iOS possam escolher Messenger como app padrão.
A empresa americana Facebook garante que há vários anos este pedido é feito à Apple.
O Facebook retorna para lançar uma série de críticas contra a Apple. Depois de mais uma vez expressar seu desacordo com a cobrança de 30% de comissão na App Store, agora a rede social questiona que a empresa de Cupertino ainda não permite que o Messenger seja escolhido como aplicativo de mensagens padrão no iOS .
>Facebook: ‘modo escuro’ começa a aparecer no aplicativo móvel
Com o iOS 14 e o iPadOS 14 , a Apple finalmente concordou com uma solicitação de cliente de longa data, pois agora eles têm a opção de alterar seus aplicativos padrão para navegar na web e gerenciar e-mail.
No entanto, o mesmo não aconteceu em outras categorias de aplicativos (mensagens, música, calendário, etc.) que permanecem bloqueados no software integrado da Apple . Isso não agrada o Facebook, o que garante ter pedido à empresa norte-americana que os usuários possam escolher seu próprio aplicativo de mensagens preferido.
“Achamos que as pessoas deveriam ser capazes de escolher aplicativos de mensagens diferentes e o padrão em seus telefones”, disse Stan Chudnovsky , diretor do Messenger do Facebook, ao The Information.
De acordo com Chudnovsky , a abertura de mensagens da Apple para terceiros permitiria uma competição justa na qual o iOS é dominante.
>Facebook permitirá a reivindicação de direitos autorais de imagens e a exclusão
No entanto, a plataforma iMessage e os recursos que ela habilita entre os proprietários de iPhone (mensagens de voz, recibos de leitura, responder e escrever prompts, adesivos e efeitos de mensagem, Memoji e muito mais) são um fator determinante para explicar por que as pessoas comprar e manter o iPhone.
Assim, o site especializado MacRumors aponta que, se a Apple permitir que outros aplicativos substituam as mensagens, seriam necessárias mudanças significativas no iOS . Portanto, é improvável que a mensagem seja aberta a terceiros.
>O Facebook e o Instagram estão saindo da Europa? Esse seria o motivo