Facebook permitirá doação de alimentos e roupas para quem mais precisa

Publicado por
Evelin Leone
Facebook permitirá doação de alimentos e roupas para quem mais precisa

Facebook permitirá doação de alimentos e roupas para quem mais precisa.

O Facebook lançou uma nova funcionalidade em seu Centro de Ajuda da Comunidade local que permitirá a coleta de alimentos, roupas e outros itens essenciais para as pessoas mais desfavorecidas. No momento, a função estará disponível apenas nos Estados Unidos.

A ferramenta, por enquanto, estará disponível apenas nos Estados Unidos e se chama “Drives”. Nele, qualquer usuário poderá iniciar uma campanha de arrecadação e socorro às pessoas mais carentes de sua localidade, ou divulgar iniciativas semelhantes que estejam ocorrendo no território.

É uma função que complementa aquela que permite organizar e solicitar ajuda entre vizinhos e que a empresa já lançou durante os meses de confinamento pela Covid-19.

>>Como personalizar seus chats do Instagram e Facebook com tema BTS?

Ao inserir a palavra “Community Help” no mecanismo de busca do Facebook, você acessa a Community Help Center. Existe um botão para solicitar ou oferecer ajuda e a partir de agora mostrará a opção “Criar Drive”. Basta preencher o questionário, indicando a finalidade e a quantidade de unidades a serem coletadas, para publicar essa solicitação.

O restante dos usuários da Central de Ajuda da Comunidade verão essa solicitação, mas ela também será publicada em seu feed de atualização como qualquer outro conteúdo que você compartilha na rede social. Assim, seus amigos e seguidores podem saber que você iniciou esta campanha e contribuir se desejarem.

>>Facebook: o que fazer se você não consegue mudar seu nome na rede social?

O Facebook indicou que a funcionalidade começa a ser disponibilizada hoje para usuários nos Estados Unidos, embora sua implementação seja feita de forma gradativa e possa levar semanas para atingir todos os usuários do país.

Levando em conta a proximidade das datas de Natal, seria interessante que a função estivesse disponível o mais rápido possível -algo que o Facebook se comprometeu a fazer-, e não só nos Estados Unidos, pois certamente muitos usuários gostariam de ajudar no máximo a todas as pessoas que estão passando por dificuldades devido à pandemia Covid-19 e qualquer outro motivo. No entanto, o Facebook não confirmou o lançamento da ferramenta em outros territórios.

>>Instagram e Facebook têm mensagens temporárias que se autodestroem