Depois de anunciar seus planos de alertar as pessoas sempre que uma captura de tela for feita em bate-papos temporários, o Facebook Messenger anunciou o lançamento de um conjunto de novos recursos focados em melhorar a experiência de mensagens de voz.
A primeira novidade está relacionada ao tempo. Ao contrário de outros aplicativos, o serviço de mensagens da Meta limitava a duração dos áudios a apenas um minuto, restrição que obrigava os usuários a enviar vários dependendo das circunstâncias.
No entanto, com a atualização mais recente da plataforma, esse limite finalmente foi estendido e agora podem ser gravadas mensagens de voz de até 30 minutos de duração, tanto do aplicativo para dispositivos móveis quanto da versão para computadores.
“Às vezes, um minuto não é suficiente para capturar seus pensamentos. É por isso que estamos aumentando a duração das mensagens de voz de 1 minuto para 30 minutos. Pense em todos os monólogos que você pode enviar com isso”, disse a empresa em um post no blog.
Por outro lado, o Facebook Messenger também introduziu um novo recurso que dará aos usuários a capacidade de pausar a gravação de áudio. Isso significa que eles poderão retomar o registro da mensagem posteriormente.
Da mesma forma, será possível visualizar as notas de voz antes de compartilhá-las em um bate-papo, o que permitirá verificar seu conteúdo e, consequentemente, decidir se deseja enviá-las ou excluí-las.
Por fim, o Facebook Messenger anunciou um recurso chamado Split Payments (pagamentos divididos), que é usado para dividir quaisquer despesas com outras pessoas diretamente de bate-papos em grupo. Esta opção estará inicialmente disponível nos Estados Unidos.