Facebook lança função para recompensar membros de comunidades e grupos

Funciona em PC e dispositivos móveis

Já faz um tempo desde que o Facebook não anunciou novas ferramentas que causam rebuliço. Nesse sentido, a rede social, que ainda é uma das plataformas mais populares do mundo , se renova com uma novidade focada em comunidades e grupos . Agora, foi revelado que o recurso chamado “Prêmios” está disponível para todos os usuários.

Como funciona?

Apreciação dos prémios a oferecer. Foto: captura do Facebook

Os prêmios da comunidade em grupos do Facebook são uma forma de destacar conteúdo de alto valor , mostrar apreço e construir uma comunidade positiva. Eles podem ser concedidos a uma postagem em grupo ou comentário por meio destas variantes:

No caso de grupos privados, os membros podem descobrir quem deu o prêmio. Em público, qualquer usuário dentro ou fora do Facebook saberá quem o deu.

Para atribuir um prêmio comunitário no Facebook:

Siga estas etapas se quiser recompensar um usuário:

  • Clique em Prêmio na parte inferior de uma postagem ou comentário que você deseja premiar
  • Selecione o que você prefere
  • Clique em Enviar

Uma vez enviado, ele aparecerá abaixo da postagem e acima do comentário. E, se você quiser remover um prêmio, basta continuar com estas instruções:

  • Toque em Prêmio abaixo da postagem ou comentário
  • Clique no que você deseja excluir
  • Selecione Confirmar

Além disso, você deve saber que não pode dar um prêmio a uma postagem ou comentário que você fez e os administradores não podem desativá-los da comunidade em seu grupo.

Também não há limite no número de postagens ou comentários que podem ser concedidos ou no número de recompensas a serem concedidas ao mesmo conteúdo. A opção não está disponível para alguns conteúdos, como conteúdo marcado como perturbador ou sensível ou conteúdo com informações falsas.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação