Facebook lança Feeds: guia ‘sem algoritmo’ para competir com o TikTok

Com a mudança mais recente, o Facebook tenta captar o interesse dos usuários

Com a mudança mais recente, o Facebook tenta captar o interesse dos usuários e lança guia feeds sem algoritmo que vai competir com o TikTok. O algoritmo do Facebook é frequentemente alvo de críticas de milhões de usuários em todo o mundo.

E embora, por enquanto, esteja configurado para oferecer conteúdo que permita descobrir novas fontes de informação sobre temas interessantes, em breve retornará à sua antiga abordagem que o TikTok, seu principal concorrente, mais do que capitalizou.

Mark Zuckerberg, o bilionário CEO da Meta, anunciou, em uma publicação, que a rede social está lançando uma nova aba com o nome de Feeds, sem algoritmo.

A nova janela de navegação aparecerá na seção Home, onde as pessoas podem optar por navegar pelo conteúdo recomendado ou escolher a opção Feeds mais recente, que reúne as postagens das Páginas, Contatos ou Grupos que você segue em ordem cronológica.

“Um dos recursos mais solicitados para o Facebook é garantir que as pessoas não percam as postagens de seus amigos. Então, hoje estamos lançando uma guia Feeds, onde você pode ver as postagens de seus amigos, grupos, páginas e muito mais separadamente, em ordem cronológica. O aplicativo ainda será aberto em um feed personalizado na guia Página inicial, onde nosso mecanismo de descoberta recomendará o conteúdo em que achamos que você estará mais interessado.”

Em outras palavras, é uma guia com a qual os usuários escolherão entre seções como Favoritos, Amigos, Grupos ou Páginas para consultar, em ordem cronológica, o que sua comunidade mais próxima publica.

Assim, com esta opção ‘sem algoritmos’, o Facebook quer recuperar relevância na área, regressando à essência com que surgiu há duas décadas. A mudança será lançada progressivamente para aplicativos para dispositivos iOS e Android.