Facebook cresce mas perde usuários nos Estados Unidos e Canadá.
O Facebook divulgou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal, aparentemente muito positivos, já que representam um aumento anual de 61% na receita e a soma de 40 milhões de usuários ativos por mês, atingindo 2,74 bilhões ao longo do mundo. O Facebook já tem 2,74 bilhões de usuários ativos por mês.
>>Facebook: modo escuro chega ao aplicativo móvel e você pode ativá-lo
No entanto, e embora os números fornecidos pelo Facebook sejam indubitavelmente positivos, escondem uma realidade significativa. Se você olhar para o número de usuários por áreas geográficas, nem em todas as partes do mundo a rede social continua a aumentar o número de usuários.
Como mostra o gráfico, o Facebook não só não cresce nos Estados Unidos e Canadá, mas no último trimestre nesses dois países perdeu dois milhões de usuários ativos por mês, passando de 198 milhões para 196 milhões. usuários ativos por mês.
>>Facebook Messenger permite personalizar as reações com qualquer emoji
Isso é preocupante principalmente para a empresa, uma vez que são os dois territórios nos quais ela vende mais publicidade. No entanto, as contas da empresa não foram oneradas a este respeito, e de fato o Facebook conseguiu aumentar suas receitas em 22% em relação ao trimestre anterior, ultrapassando 18 bilhões de dólares, apesar do boicote publicitário que tem realizadas por algumas marcas para protestar contra sua política de conteúdo.
Em todo caso, o Facebook garante que o dos Estados Unidos e do Canadá, em termos de número de usuários mensais, é uma queda “esperada” já que os níveis de uso da rede social cresceram muito no segundo trimestre do ano devido ao impacto da pandemia de coronavírus.
>>Como descobrir quem rejeitou seu pedido de amizade no Facebook?
Segundo a empresa, a expectativa é que a situação continue a diminuir nestes dois territórios também no último trimestre do ano, ou pelo menos não a crescer como nos anos anteriores.
Em outros territórios, como Ásia ou mercados emergentes, houve um aumento considerável. Além disso, o número de pessoas que usam “a família de aplicativos do Facebook”, que é formada por Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, chega a 2,54 bilhões de usuários diários.
>>Nova função: Facebook lança assinaturas e permite cobrar por conteúdo