Facebook: como descobrir se entraram na sua conta sem você saber?

Publicado por
Evelin Leone
Facebook: como descobrir se entraram na sua conta sem você saber?

Facebook: como descobrir se entraram na sua conta sem você saber? Você suspeita que uma pessoa estranha entrou em sua conta do Facebook? Siga estas etapas para descobrir.

Um dos maiores temores dos usuários do Facebook é que estranhos ou hackers entrem em suas contas e violem sua privacidade. Contra isso, a rede social possui um método ‘secreto’ que permite que você descubra se alguém acessou seu perfil.

É uma função que está na rede social há muito tempo e através da qual é possível acessá-la através da versão desktop e do aplicativo para Android e iPhone.

Graças a este método, os usuários têm acesso a todos os logins realizados a partir de sua conta do Facebook. Além disso, são exibidas informações sobre o local, data ou dispositivo usado. Assim, uma pessoa pode saber se alguém acessou sem permissão. Para descobrir, você só precisa seguir estas etapas:

  • Abre Facebook.
  • Vá para Configurações e privacidade> Configurações.
  • Em seguida, vá até Segurança e clique em Segurança e login.
  • Vá para Onde você fez o login, aqui você verá os dois logins mais recentes.
  • Clica sobre Ver todos para ver a lista completa.
  • Com a lista completa, você pode verificar quais logins são seus e quais não são. A primeira é a sessão ativa; ou seja, o que você usa no momento. Enquanto o resto pode ser você mesmo em outro dispositivo ou alguém que sabe sua senha.

O Facebook mostra as seguintes informações sobre cada sessão anterior de sua conta:

Tipo de dispositivo: é mostrado como um ícone para escolher entre um PC ou um celular. Dispositivos desconhecidos aparecem com um ícone de ponto de interrogação em um círculo.

Modelo: detalha o modelo específico do dispositivo ou sua aproximação. Por exemplo, em PCs, ele informa o sistema operacional (Windows, Mac, Linux), enquanto em telefones celulares geralmente informa o modelo específico (Samsung Galaxy, iPhone, etc).

Localização: ao lado do nome do dispositivo, mostra a localização aproximada. O Facebook o calcula a partir do endereço IP, portanto, não é totalmente preciso.

Aplicativo: o primeiro texto que aparece na segunda linha corresponde ao aplicativo que foi usado para se conectar ao Facebook. Por exemplo, um navegador da web como Firefox, Chrome, Internet Explorer ou o aplicativo oficial ou Facebook Messenger.

Data e hora: também abaixo está a data e a hora em que este dispositivo foi conectado pela última vez.

Se algum dos logins cadastrados em sua conta não tiver sido feito por você, você tem a opção de clicar nos três pontos à direita e clicar no botão Logout. Se você quiser ter certeza absoluta, pode usar o botão Fechar todas as sessões.