Pele

Faça um sabonete de alecrim para pele oleosa e acne: veja o passo a passo

Publicado por
Joseane Macedo

Faça um sabonete de alecrim para pele oleosa e acne: veja o passo a passo

Queremos compartilhar com você está receita caseira de um sabonete com este ingrediente natural o alecrim que será perfeito para você, para seu corpo e rosto.

Quais são os benefícios do alecrim na pele do seu rosto?

O alecrim é um conhecido antibiótico natural, anti-inflamatório, antioxidante e tonificante da pele, contém vitaminas B6, B2, A e C, além de ferro, magnésio, fósforo, zinco e cálcio. Da mesma forma, possui qualidades adstringentes que o tornam ideal para combater problemas como excesso de gordura, acne ou simples espinhas.

O alecrim ajuda a controlar os níveis de sebo produzidos ao longo do dia, purifica a pele e revitaliza-a, por isso é bom usá-lo em produtos naturais como parte da nossa rotina de beleza.

Faça um sabonete de alecrim para pele oleosa e acne veja passo a passo | Foto: pixabay

Como fazer sabonete caseiro de alecrim?

Fazer um sabonete caseiro com alecrim é muito simples. Você só precisa obter os seguintes ingredientes:

  • 125 gramas de sabão de glicerina
  • Três colheres de sopa de alecrim fresco ou seco
  • Uma colher de óleo de amêndoa e uma de óleo vegetal de alecrim

Modo de preparo

1- Para começar, aqueça o sabão de glicerina em banho-maria, quando estiver completamente dissolvido, retire do fogo e despeje o restante dos ingredientes. Misture perfeitamente e esvazie em recipientes de silicone.

2- Finalmente, você deve deixar os sabonetes descansarem por 48 horas e eles estarão prontos para uso. Você pode usá-lo no rosto a cada três dias para ver os resultados.

A glicerina, além do alecrim, tem efeitos hidratantes na pele e ajuda a reter as moléculas de água no rosto por muito mais tempo, por isso esse sabonete tem um duplo benefício para você.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.