Beleza

Faça um creme clareador de dentes usando morango em casa

Publicado por
Jerffeson Brandao

Faça um creme clareador de dentes usando morango em casa. Os cuidados dentários não são apenas importantes, vitais, essenciais para a nossa vida cotidiana, mas também muito caros. Basta pensar na grana que você gastou em creme dental, enxaguantes, consultas odontológicas e qualquer especialista que você possa pensar. Agora, e se eu te disser que existe um super segredo com morangos para clarear os dentes? Sim, a ideia é ótima, continue lendo.

Obviamente hoje estamos falando dessa maravilha que descobrimos, testamos e deu certo, que cobre apenas 1% dos problemas que podemos ter na boca, mas acredite é um grande passo para melhorar nossa aparência e saúde bucal. Se você quiser ler mais sobre o que sabemos para proteger seus dentes com segredos caseiros e naturais, siga este link, sempre tem algo bom.

O segredo está na alta concentração de ácido málico nesta fruta. É um componente existente em muitas frutas ácidas. Também funciona em uvas, mas morangos para clarear os dentes é bastante eficaz e é usado para muito mais.

O ácido málico, por ser natural, pode remover sujeiras e impurezas da superfície dos dentes que causam a irritante e característica cor amarela dos dentes negligenciados .

Como fazer o creme clareador

Para ser usado como um branqueador natural eficaz, devemos misturar o morango com um pouco de fermento de bicarbonato de sódio. Com duas unidades da fruta e pelo menos meia colher de chá de pó, obteremos uma pasta sedosa que podemos aplicar nos dentes. Basta amassar a fruta até formar uma pasta e misturar bem com o bicarbonato de sódio.

Como usar

Com uma escova macia, aplique a mistura nos dentes e aguarde 3 minutos. Idealmente, para que o creme de morango natural para clarear os dentes funcione corretamente, você deve usá-lo regularmente após cada refeição, ao acordar e antes de dormir. No entanto, este branqueador de dentes pode ser simplesmente um complemento básico à sua rotina já pré-estabelecida, três vezes ao dia.

Muito Importante: As informações contidas no artigo não substituem a orientação de um profissional dentista.  Portanto, é aconselhável sempre consultar dentista antes de fazer uso de qualquer substancia, ainda que natural.